Pular para o conteúdo principal

EM OURO FINO: PROFESSORA É PRESA SUSPEITA DE AGREDIR UM BEBÊ

Escola onde ocorreram as supostas agressões foi lacrada judicialmente

Uma professora, suspeita de agredir um bebê de 1 ano e 4 meses em uma escola particular de Ouro Fino, foi presa no final da tarde desta sexta-feira (25), depois que a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ela. O caso foi denunciado por meio de um áudio que rodou em diversas redes no fim de semana anterior.

A Polícia Civil confirmou as informações. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ouro Fino e cumprido no fim da tarde pela Polícia Militar.

O delegado responsável pelo caso, Waldir Pelarico, disse que a mulher, de 39 anos, foi presa preventivamente. O colégio foi lacrado judicialmente.

Ainda segundo o PCMG, a professora foi encaminhada para o presídio em Santa Rita do Sapucaí, e na próxima semana serão ouvidos outros funcionários da escola.

A Polícia Civil passou a investigar o caso após denúncia de mães contra a funcionária de uma escola particular de Ouro Fino. A suspeita é que ela teria agredido as crianças.

No fim de semana, um áudio começou a circular pelas redes sociais, com uma conversa entre uma professora e uma monitora. Elas estariam comentando sobre marcas, supostamente causadas por agressões cometidas por ambas.

A mãe da criança que prefere não se identificar conta que o filho de apenas um ano e quatro meses teria sido agredido pela própria professora, e que nunca imaginaria este tipo de coisa.

A criança estava matriculada na escola particular, que fica no bairro Palomos, em Ouro Fino. Ela e outras sete mães tiveram conhecimento por meio de uma funcionária da escola, que relatou a situação nas redes sociais. Indignadas, elas denunciaram a professora e a escola à Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.

No boletim de ocorrência, as mães relatam diversas agressões que foram narradas pela funcionária, que chegou inclusive a gravar um áudio de uma conversa da professora investigada com uma outra colega, falando das agressões à criança de um ano e quatro meses.

No Boletim de Ocorrência, a mãe diz ainda que a escola tem câmeras de segurança, mas que conseguiu ver apenas uma das gravações, porque tinha acesso somente a um celular do proprietário da escola.

Em nota, a polícia civil informou que coletou as imagens do sistema de monitoramento e que elas deverão ser usadas para auxiliar nas investigações. Além dos funcionários, a diretora da escola, os pais das crianças e a professora investigada deverão ser ouvidos nos próximos dias.

A escola divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que a instituição afastou as funcionárias envolvidas no caso.

Aguardamos novos capítulos desta história.


CARTA ABERTA ÀS FAMILIAS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

Foto divulgada em redes sociais Uma batida entre um carro e uma moto resultou na morte de duas pessoas na tarde deste sábado (22), na rodovia MG 179, entre Pouso Alegre e Silvianópolis.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que faleceram estavam na moto. Não há informações sobre o que possa ter sido levantado quanto à dinâmica do acidente, e detalhes sobre as identidades das duas pessoas mortas só foram divulgados em redes sociais. Os relatos são de que se trata de  Herisson Marques (24 anos), de Turvolândia, e Letícia Almeida (18 anos), de Silvianópolis.  No carro haviam três ocupantes, que também se feriram. O motorista e um dos passageiros se machucaram levemente, mas um outro acompanhante sofreu traumatismo craniano. Todos os feridos foram levados para o Hospital Samuel Libânio, e o helicóptero Arcanjo também foi acionado para os trabalhos de resgate. O trânsito ficou interditado por um bom período, até a realização dos trabalhos da perícia e a retirada dos co

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO

Foto: Campanha Rosiel e Maikon (Daniel) Poço Fundo já sabe quem vai conduzir os rumos do município pelos próximos quatro anos. O Prefeito Rosiel de Lima (43 anos) foi o escolhido pela maioria dos eleitores gimirinenses e vai para seu segundo mandato consecutivo a partir de janeiro de 2025. Ao seu lado, estará desta vez o advogado Maikon Corrêa de Morais (31 anos) como vice-prefeito, que ocupará o cargo que antes pertencia ao seu tio, o saudoso Vice Prefeito Wladimir Corrêa de Morais, falecido no início de março deste ano. Rosiel e Maikon já iniciaram a campanha com bons augúrios. Em pesquisas de intenção de voto publicadas antes mesmo da pré-campanha, já havia uma grande parcela da população disposta a reeleger o atual mandatário, que tinha também uma aprovação recorde quanto à sua administração. Com um trabalho intenso mas tranquilo de divulgação, focado em mostrar conquistas e apresentar propostas, a diferença para os outros candidatos se consolidou e até aumentou, resultando na vitó

PSF SÃO FRANCISCO SE TORNA ALVO DE VANDALISMO E FURTO DUAS VEZES EM MENOS DE UMA SEMANA

O PSF São Francisco está funcionando há pouco tempo em sua nova sede, no bairro Mãe Rainha, em Poço Fundo, e a mudança tem sido altamente positiva para os que precisam de seus serviços. No entanto, também já se tornou alvo de vândalos e ladrões, que infelizmente não tem o menor constrangimento em atacar, destruir e subtrair o que pertence à comunidade. Foram duas invasões em menos de uma semana. Na primeira delas, no sábado (3), o autor ou autores entraram no estabelecimento e promoveram quebra de equipamentos e uma TV foi levada. Na segunda vez, entre a noite desta terça (6) e a madrugada desta quarta (7), um meliante (pelo menos pelo que as câmeras de segurança conseguiram captar) resolveu aprontar uma grande bagunça em vários setores. De acordo com servidores e servidoras, o prejuízo foi muito grande. O invasor comeu e bebeu o que tinha de alimento na cozinha, espalhou detritos, quebrou câmeras e deixou o espaço totalmente bagunçado. Uma lista de produtos furtados ou quebrados foi e