Dois casos de violência doméstica acabaram por levar a polícia à apreensão de grande quantidade de drogas e também de armas e munições, em Itajubá e em Alfenas, no Sul de Minas Gerais.
Na primeira ação, um homem acabou preso nesta quinta-feira (3), por violência doméstica contra a companheira, na cidade de Itajubá, mas responderá também por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, na casa do suspeito foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes escondidos em um fogão a lenha (foto acima).
Os policiais receberam um chamado para atender uma ocorrência de violência contra mulher no Bairro Jardim das Colinas, no período da tarde. Segundo a PM, a vítima de 24 anos teria sido empurrada pelo companheiro, com quem vive em união estável, e então caiu em uma cadeira e depois no chão, quando machucou o braço.
Durante o atendimento, os militares fizeram uma vistoria na casa, e encontraram, no fogão à lenha, uma mala com 17 tabletes, 30 buchas grandes e 131 porções de maconha, além de 23 porções de cocaína. Uma balança de precisão também foi apreendida.
O homem foi preso e levado para a delegacia, e agora será investigado também por tráfico embora não esteja descartada a participação da companheira neste crime.
Em Alfenas
Já em Alfenas, a Polícia Civil apreendeu, na manhã desta sexta-feira (4), armas e munições após uma denúncia de violência contra mulher.
A vítima contou que era ameaçada pelo companheiro com uma arma, e por isso, após conseguir um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa do homem e encontraram munições, armas de pressão e air soft (foto abaixo).
Segundo a delegada da mulher, Marianna de Carvalho Romero, apesar de ser uma arma legalizada, ela foi utilizada em um crime no âmbito de violência contra mulher. "Torna a conduta mais grave, motivo pelo qual a arma permanecerá apreendida até a deliberação da Justiça e será solicitada a perda do registro da arma", afirmou.
O suspeito não estava em casa no momento em que a polícia esteve no local, mas será intimado para prestar depoimento.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio