PSF SÃO FRANCISCO SE TORNA ALVO DE VANDALISMO E FURTO DUAS VEZES EM MENOS DE UMA SEMANA


O PSF São Francisco está funcionando há pouco tempo em sua nova sede, no bairro Mãe Rainha, em Poço Fundo, e a mudança tem sido altamente positiva para os que precisam de seus serviços. No entanto, também já se tornou alvo de vândalos e ladrões, que infelizmente não tem o menor constrangimento em atacar, destruir e subtrair o que pertence à comunidade.

Foram duas invasões em menos de uma semana. Na primeira delas, no sábado (3), o autor ou autores entraram no estabelecimento e promoveram quebra de equipamentos e uma TV foi levada. Na segunda vez, entre a noite desta terça (6) e a madrugada desta quarta (7), um meliante (pelo menos pelo que as câmeras de segurança conseguiram captar) resolveu aprontar uma grande bagunça em vários setores.

De acordo com servidores e servidoras, o prejuízo foi muito grande. O invasor comeu e bebeu o que tinha de alimento na cozinha, espalhou detritos, quebrou câmeras e deixou o espaço totalmente bagunçado.

Uma lista de produtos furtados ou quebrados foi enviada à nossa reportagem:

- Um Liquidificador

- Uma TV

- Dois celulares

- Ventiladores de Mesa

- Notebook com material relativo ao PSF

- Ferramentas, inclusive de servidor que fazia instalações no local

- Uma câmera de monitoramento, na caixa 

- Chave de uma das portas

- Chave de um carro

- Uma mochila (de uma das funcionárias)

- Abriram os veículos que estavam no local e vasculharam

- Microondas foi colocado dentro de um saco, mas não foi levado

- Vasculharam os lixos, espalhando-os, e a geladeira, inclusive comendo todo o alimento que ali estava

- Abriram os armários e bolsas

- Câmeras de Segurança e instalações foram danificadas

Ambos os ataques foram reportados à Secretaria Municipal de Saúde e também à Polícia, com confecção de boletim de ocorrência. A Polícia Civil já está em atuação, buscando elementos que ajudem na identificação do autor ou autores.

Valem alguns recados:

Se você tiver alguma pista que possa auxiliar nas investigações, ligue, no horário comercial, para 3283-1236 (Delegacia de Polícia Civil) ou para o 181 (telefone de denúncias da Polícia Civil, a qualquer hora).

Alguns dos objetos furtados são de fácil revenda. Por isso, se alguém chegar com oferta, por exemplo, de furadeira, TV, Liquidificador, ventilador, celular ou algo do gênero, recuse e informe à Polícia. Saiba que a compra de produtos furtados é crime de receptação, que gera cadeia tanto quanto o furto.








Comentários