OPERAÇÃO POLICIAL TERMINA COM APREENSÃO DE DROGAS E INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR EM POÇO FUNDO

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar em Poço Fundo, realizada nesta sexta-feira (16), resultou no recolhimento de cocaina e maconha, além da abordagem e apreensão de um menor envolvido com o tráfico de entorpecentes no bairro São Benedito. O adolescente, de 15 anos, teve a internação decretada pela Justiça, após pedido da Delegacia de Poço Fundo.

A ação desencadeada tinha como alvo um imóvel na Praça Antonio Velani, que segundo apurações vinha sendo utilizado para a prática de crimes. No local, foram encontradas 13 porções de maconha e cinco pinos de cocaína, dentre outros materias. Tudo foi recolhido e encaminhado à Delegacia. No mesmo momento, foi abordado o menor infrator, que ficou então ciente da decisão judicial sobre sua internação. Ele foi encaminhado para um Centro Socioeducativo localizado em Passos.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente era investigado pelo seu envolvimento com o tráfico e por associação ao tráfico, e as apurações apontaram indícios consistentes de que ele participava ativamente desta ilegalidade. É o sexto menor internado em Centro Socioeducativo por este tipo de crime, graças a ações integradas dos órgãos de segurança pública do município, parecer favoráveis do Ministério Público e determinação de que a medida fosse implantada por parte do Juizado da Comarca. Para o delegado Eder Neves, a medida irá impactar positivamente no controle da Defesa Social de Poço Fundo.






Comentários