ACUSADOS DE LINCHAMENTO SÃO PRESOS EM NOVA RESENDE

Linchamento foi captado por câmeras de segurança

Um homem foi preso e dois menores apreendidos pela Polícia Civil em Nova Resende neste sábado (24). O trio é suspeito de promoverem o linchamento de um homem de 25 anos, por motivo fútil. Durante a ação, uma quarta pessoa tentou fugir e foi presa por porte ilegal de armas.

O crime que motivou a operação policial aconteceu no dia 24 de janeiro. A vítima foi brutalmente espancada e morreu duas semanas depois, no dia 7 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima era agredida.

Segundo o delegado Manoel Nora, dois dos envolvidos são menores de idade. Eles seriam encaminhados para um centro de internação em Araxá, mesmo local para onde foram alguns menores envolvidos com o tráfico em Poço Fundo. O terceiro envolvido, que é maior de idade, foi preso junto com os menores em uma casa.

Ainda de acordo com a Policia Civil, durante o cumprimento dos mandados de prisão e apreensão, um outro homem fugiu pelos fundos da residência, e nesta tentativa uma arma de fogo que estava com ele disparou ao cair no chão. O disparo acertou o piso e ricocheteou em uma máquina de lavar roupas. O homem ficou ferido e foi imobilizado pelos policiais. Ele foi encaminhado para o hospital municipal, onde ficou constatada uma lesão no tórax. Ele foi preso por porte ilegal de armas. O revólver calibre 32 que ele tinha também foi apreendido.

Ainda há outros dois homens e um menor de idade envolvidos no linchamento que ainda estão foragidos.

POR CAUSA DE UM FURTO

Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, o crime era investigado como lesão corporal após o homem de 25 anos ter sido espancado. Câmeras de segurança flagraram o espancamento.

As imagens mostram quando pelo menos cinco homens agridem a vítima até o homem ficar desacordado. Logo na sequência um grupo de pessoas presta socorro ao homem, mas os autores ainda tentam agredir novamente a vítima, que já está desacordada.

Os homens são impedidos, mas um dos suspeitos ainda consegue jogar um tijolo sobre o homem. Em seguida, eles fogem do local.

A vítima foi socorrida em estado grave até o pronto-socorro local. Luiz Fernando de Souza Silva foi transferido para a Santa Casa de Passos e morreu no dia 7 de fevereiro.

Segundo o delegado, a motivação do crime seria um furto que a vítima teria cometido em Monte Belo, onde mora.

Acredita-se que, diante da morte, a tipificação do crime passe a ser homicídio qualificado.


Comentários