POLICIA CIVIL PRENDE "TRAFICANTE DA PRACINHA" EM FLAGRANTE E TRAZ ALÍVIO A MORADORES

Mais de 160 pinos de cocaína foram apreendidos com o investigado

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por tráfico de entorpecentes, na tarde desta terça-feira (07) em Poço Fundo. A Delegacia local, com apoio de policiais de Machado e de Paraguaçu, conseguiu efetuar a prisão durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, com vistas à repressão a este tipo de crime e também a porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a Polícia Civil, as apurações realizadas apontaram que o referido investigado traficava drogas em sua própria residência, mas com um detalhe: a casa fica defronte à conhecida "Pracinha do Pé de Chopp, que é ponto de encontros, esportes e diversões, inclusive de crianças e adolescentes, e isto estava causando um profundo mal-estar no seio da população, que estava extremamente aflita com esta situação.

Durante o cumprimento dos mandados, o jovem foi surpreendido com a posse de microtubos contendo cocaína e, no interior de sua residência, foi localizada uma grande quantidade do mesmo entorpecente, totalizando 163 "pinos" contendo o "pó maldito", além de porções de maconha, celulares, balança de precisão e dinheiro oriundo de sua atividade criminosa.

"Os materiais e o agora detido foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Poço Fundo, onde foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante Delito. Em seguida, ele foi encaminhado para o Presídio de Machado, onde permanece à disposição da Justiça", informou o delegado Eder Neves, responsável pelas investigações.

"Traficante da Pracinha"

A Polícia Civil deu prioridade aos trabalhos que levaram à prisão do rapaz após pedidos da própria população, extremamente incomodada com o grande movimento de usuários na região da "Pracinha do Pé de Chopp", especialmente nos fins de semana. Muitos faziam uso de cocaína abertamente, deixando pinos espalhados em diversos locais.

A venda da droga também era feita de tal forma que se dava a entender que os criminosos envolvidos acreditavam na impunidade, algo que se revelou uma bela inverdade, para frustração dos envolvidos e alegria dos moradores, que já haviam apelidado o "vendedor de pó" de "traficante da pracinha".

É como sempre afirmamos: a Polícia Civil trabalha em silêncio, e é assim que chega ao sucesso no combate ao crime.

Pracinha do Pé de Chopp, área de atuação dos criminosos





Comentários