CASOS DE DENGUE PREOCUPA SETOR DE ENDEMIAS DE POÇO FUNDO

Dois casos de Dengue, provavelmente "importados", estão preocupando os servidores que atuam no setor de controle de Endemias do município de Poço Fundo. As duas pessoas chegaram do estado do Tocantins recentemente, e ao que tudo indica foram infectadas por lá, mas um certo "relaxamento" da população em eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti pode fazer com que a doença seja transmitida a outras pessoas da cidade, e vir a gerar um surto nem um pouco desejado neste momento.

As equipes já efetuaram os trabalhos de praxe, realizados sempre que são detectados casos, como a Vistoria realizado para eliminar o mosquito em sua fase de larva, onde é feito o controle mecânico/quimico (Vedação, eliminação de qualquer tipo de recipiente que possa vir acumular água, e aplicação de larvicida em recipientes que contenham água mas não podem passar pelo controle mecânico, ou seja, aquele depósito que não se consegue eliminar ou vedar manualmente no momento da vistoria). Também já foi realizado o chamado "fumacê" no bairro onde estas pessoas residem, para eliminar mosquitos adultos da área.

Conversamos com o Supervisor de Endemias, Leandro dos Santos, e ele nos passou importantes informações sobre esta questão: A entrevista é longa, mas vale a pena conferir abaixo:

Comentários