Pular para o conteúdo principal

CIDADES SUL-MINEIRAS PREOCUPADAS COM MEGA FERIADO DE SÃO PAULO

Poço Fundo orientou moradores que alertem parentes que tenham em São Paulo para que não venham à cidade

Várias prefeituras de Minas Gerais, principalmente as sul-mineiras, decidiram fechar a entrada de turistas em seus domínios durante o ‘feriadão’ imposto em São Paulo, capital, que vai até o dia 25 de maio. Com isso, visitantes e até mesmo parentes de moradores não terão acesso aos municípios a partir desta quarta-feira (20) e seguirão sem permissão de entrada até segunda-feira (25).

Os prefeitos e comitês formados para controlar a disseminação da doença que matou mais de mil pessoas entre segunda e terça-feira no Brasil, um recorde altamente negativo, divulgaram suas decisões em redes sociais. Poço Fundo também divulgou que poderá restringir ou impedir a entrada de qualquer pessoa vinda de São Paulo neste período.

Em Ouro Fino, por exemplo, “A decretação do mega-feriado em São Paulo, nos impõe adotar medidas rígidas de bloqueio no acesso a Ouro Fino, com fechamento dos acessos secundários e instalação de barreira sanitária em única entrada”, escreveu o prefeito Miguel em seu perfil pessoal. Na mesma publicação, o Chefe de Administração destacou os procedimentos para execução das medidas que serão feitos em conjunto a Polícia Militar, Defesa Civil, Fiscalização e Departamentos de Saúde e Serviços da Prefeitura.

“Portanto, não será permitido o acesso de visitantes ou turistas à cidade, a não ser trabalhadores de serviços realmente essenciais e motivos altamente justificáveis. Fica o alerta para que não venham a Ouro Fino neste período, mesmo que seja em visita a parentes”, comunicou na postagem.

Medidas parecidas foram adotadas pelas prefeituras de Guaxupé, Baependi, Borda da Mata, Jacutinga, Serrania e várias outras. Na maioria destas cidades, veículos com placas de São Paulo não terão acesso permitido. Em outras, a restrição será determinada caso a caso.

Em Poço Fundo, a Prefeitura solicitou aos moradores que tenham parentes no estado de São Paulo que os alertem para não se deslocarem à cidade, pois estes podem ter suas entradas impedidas no trevo.

O que é o Mega Feriado de São Paulo?

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), como medida de aumentar o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus, sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na capital paulista. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19).

O feriado prolongado em São Paulo será desta quarta-feira (20) até o domingo (24). Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.

O governado João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira (18) que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).

De acordo com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

Foto divulgada em redes sociais Uma batida entre um carro e uma moto resultou na morte de duas pessoas na tarde deste sábado (22), na rodovia MG 179, entre Pouso Alegre e Silvianópolis.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que faleceram estavam na moto. Não há informações sobre o que possa ter sido levantado quanto à dinâmica do acidente, e detalhes sobre as identidades das duas pessoas mortas só foram divulgados em redes sociais. Os relatos são de que se trata de  Herisson Marques (24 anos), de Turvolândia, e Letícia Almeida (18 anos), de Silvianópolis.  No carro haviam três ocupantes, que também se feriram. O motorista e um dos passageiros se machucaram levemente, mas um outro acompanhante sofreu traumatismo craniano. Todos os feridos foram levados para o Hospital Samuel Libânio, e o helicóptero Arcanjo também foi acionado para os trabalhos de resgate. O trânsito ficou interditado por um bom período, até a realização dos trabalhos da perícia e a retirada dos co

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO

Foto: Campanha Rosiel e Maikon (Daniel) Poço Fundo já sabe quem vai conduzir os rumos do município pelos próximos quatro anos. O Prefeito Rosiel de Lima (43 anos) foi o escolhido pela maioria dos eleitores gimirinenses e vai para seu segundo mandato consecutivo a partir de janeiro de 2025. Ao seu lado, estará desta vez o advogado Maikon Corrêa de Morais (31 anos) como vice-prefeito, que ocupará o cargo que antes pertencia ao seu tio, o saudoso Vice Prefeito Wladimir Corrêa de Morais, falecido no início de março deste ano. Rosiel e Maikon já iniciaram a campanha com bons augúrios. Em pesquisas de intenção de voto publicadas antes mesmo da pré-campanha, já havia uma grande parcela da população disposta a reeleger o atual mandatário, que tinha também uma aprovação recorde quanto à sua administração. Com um trabalho intenso mas tranquilo de divulgação, focado em mostrar conquistas e apresentar propostas, a diferença para os outros candidatos se consolidou e até aumentou, resultando na vitó

PSF SÃO FRANCISCO SE TORNA ALVO DE VANDALISMO E FURTO DUAS VEZES EM MENOS DE UMA SEMANA

O PSF São Francisco está funcionando há pouco tempo em sua nova sede, no bairro Mãe Rainha, em Poço Fundo, e a mudança tem sido altamente positiva para os que precisam de seus serviços. No entanto, também já se tornou alvo de vândalos e ladrões, que infelizmente não tem o menor constrangimento em atacar, destruir e subtrair o que pertence à comunidade. Foram duas invasões em menos de uma semana. Na primeira delas, no sábado (3), o autor ou autores entraram no estabelecimento e promoveram quebra de equipamentos e uma TV foi levada. Na segunda vez, entre a noite desta terça (6) e a madrugada desta quarta (7), um meliante (pelo menos pelo que as câmeras de segurança conseguiram captar) resolveu aprontar uma grande bagunça em vários setores. De acordo com servidores e servidoras, o prejuízo foi muito grande. O invasor comeu e bebeu o que tinha de alimento na cozinha, espalhou detritos, quebrou câmeras e deixou o espaço totalmente bagunçado. Uma lista de produtos furtados ou quebrados foi e