Poço Fundo orientou moradores que alertem parentes que tenham em São Paulo para que não venham à cidade |
Várias prefeituras de Minas Gerais, principalmente as sul-mineiras, decidiram fechar a entrada de turistas em seus domínios durante o ‘feriadão’ imposto em São Paulo, capital, que vai até o dia 25 de maio. Com isso, visitantes e até mesmo parentes de moradores não terão acesso aos municípios a partir desta quarta-feira (20) e seguirão sem permissão de entrada até segunda-feira (25).
Os prefeitos e comitês formados para controlar a disseminação da doença que matou mais de mil pessoas entre segunda e terça-feira no Brasil, um recorde altamente negativo, divulgaram suas decisões em redes sociais. Poço Fundo também divulgou que poderá restringir ou impedir a entrada de qualquer pessoa vinda de São Paulo neste período.
Em Ouro Fino, por exemplo, “A decretação do mega-feriado em São Paulo, nos impõe adotar medidas rígidas de bloqueio no acesso a Ouro Fino, com fechamento dos acessos secundários e instalação de barreira sanitária em única entrada”, escreveu o prefeito Miguel em seu perfil pessoal. Na mesma publicação, o Chefe de Administração destacou os procedimentos para execução das medidas que serão feitos em conjunto a Polícia Militar, Defesa Civil, Fiscalização e Departamentos de Saúde e Serviços da Prefeitura.
“Portanto, não será permitido o acesso de visitantes ou turistas à cidade, a não ser trabalhadores de serviços realmente essenciais e motivos altamente justificáveis. Fica o alerta para que não venham a Ouro Fino neste período, mesmo que seja em visita a parentes”, comunicou na postagem.
Medidas parecidas foram adotadas pelas prefeituras de Guaxupé, Baependi, Borda da Mata, Jacutinga, Serrania e várias outras. Na maioria destas cidades, veículos com placas de São Paulo não terão acesso permitido. Em outras, a restrição será determinada caso a caso.
Em Poço Fundo, a Prefeitura solicitou aos moradores que tenham parentes no estado de São Paulo que os alertem para não se deslocarem à cidade, pois estes podem ter suas entradas impedidas no trevo.
O que é o Mega Feriado de São Paulo?
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), como medida de aumentar o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus, sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na capital paulista. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19).
O feriado prolongado em São Paulo será desta quarta-feira (20) até o domingo (24). Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.
O governado João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira (18) que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).
De acordo com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21)
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio