PC CUMPRE 15 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA LADRÃO CONTUMAZ DE CAMPESTRE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Campestre, deu cumprimento, nessa terça-feira (19), a quinze mandados de prisão expedidos pela Justiça em desfavor de um homem de 32 anos, oriundo do estado de São Paulo, acusado de praticar diversos furtos qualificados em imóveis residenciais e comerciais da cidade.
Os delitos ocorreram entre os meses de fevereiro e abril deste ano e durante tais ações foram subtraídos, além de dinheiro, objetos de fácil transporte, tais como peças de vestuário e joias.

Segundo o Delegado Tales de Souza Moreira, que preside as investigações, "o suspeito demonstrou audácia e praticou alguns dos delitos à luz do dia, em pleno horário de almoço. Contudo, os furtos foram em sua maioria praticados durante o repouso noturno, mesmo com a presença de moradores nos imóveis. Em três dessas ocasiões, o homem chegou a ser flagrado pelas vítimas, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia".

O homem havia sido, inicialmente, preso em flagrante, por policiais militares, no dia 26 de abril. Analisando o modus operandi das ações criminosas, a equipe de policiais conseguiu identificar outros quatorze delitos que ele havia praticado anteriormente.

Em todos os procedimentos, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e após deferimento das medidas requeridas, os mandados foram cumpridos na tarde do dia 19.

O investigado, que possui mais de trinta processos no estado de São Paulo por furto e indiciamentos pela mesma prática criminosa em cidades mineiras como Serrania, Machado e Poços de Caldas, encontra-se recolhido no Sistema Prisional, a disposição da Justiça.

(Informações da Comunicação da Polícia Civil)



Comentários