PM PROCURA POR "CARONA " DE CAMINHONETE MACHADENSE APÓS "DISPENSA" DE DROGA


O fim de semana em Poço Fundo já começou com trabalho para a Polícia Militar. O motorista de uma caminhonete com placas de Machado chegou a ser detido por suspeita de tráfico de drogas, após furar uma blitz de rotina e o seu acompanhante atirar pela janela um pacote com entorpecentes, mas acabou liberado pelo delegado de plantão porque comprovadamente não sabia da existência do produto..

Os militares estavam a postos no trevo da cidade quando o veículo surgiu. O passageiro, ao perceber a presença da viatura, "dispensou" uma sacola, ato que foi percebido pelos policiais, e o carro passou direto pela equipe. Bastou uma rápida verificação para se constatar que o pacote jogado continha uma boa quantidade de entorpecentes (o tipo ainda não foi revelado), e então, com a placa do veículo, iniciou-se uma busca pelos suspeitos.

A caminhonete, uma Ford Curier carregada com material reciclável e até peças de uma cama, foi deixada na pracinha próxima à rotatória das avenidas José Evilásio Assi e José Soares Pinho, de onde foi retirada pelo guincho do pátio credenciado. O motorista foi localizado por um policial que fazia buscas de moto, e ouviu voz de prisão. Ele foi levado para a sede do 2º Pelotão PM poço-fundense, onde após alguns questionamentos, afirmou que havia dado carona para o suspeito que atirou a droga, e não tinha a menor idéia do que seria o material dispensado.

O motorista deverá ser liberado, e as buscas pelo carona continuam.

Estamos aguardando mais novidades sobre este caso, que serão atualizadas aqui assim que nos forem repassadas.

A equipe envolvida nesta ação é formada pelo Sargento Faria e pelos Cabos Guilherme e Krepe.


Comentários