DENUNCIAS DE ABUSO INFANTIL MOVIMENTAM AUTORIDADES EM SÃO JOÃO DA MATA

A Policia Militar e o Conselho Tutelar de São João da Mata tiveram muito trabalho neste último dia 13 (terça-feira), um dia considerado "santo" em todo o país. Denúncias de abuso sexual contra crianças, feitas contra pelo menos dois autores diferentes, e que em princípio estariam acima de qualquer suspeita, surpreenderam os profissionais de segurança pública e de defesa dos direitos dos pequeninos. Um dos autores seria um cadeirante, e o outro, um vereador da cidade.

Em ambos os casos, as vitimas tem apenas 11 anos de idade. No primeiro deles, uma garotinha teria contado a uma professora que vinha sendo abusada há muito tempo por um parente (em princípio padrinho). Segundo ela, o homem, que seria deficiente físico e teria 34 anos, se aproveitava do grau de proximidade com a família para promover atos libidinosos, como carícias em suas partes íntimas. Além disso, ele também estaria constantemente enviando mensagens e videos com imagens pornográficas para o celular da pequena. Dois meses após a última investida, a mais violenta, ela não suportou a pressão e resolveu contar à sua Mestra, e a partir daí o caso começou a seguir outro rumo, com contatos feitos ao Conselho Tutelar e encaminhamento ao Destacamento PM, onde a denúncia foi confirmada em boletim de ocorrência.

O suspeito foi procurado e negou qualquer abuso. Como os últimos fatos se deram há mais de 50 dias e a vítima, por medo, teria apagado as imagens de seu celular, não houve prisão em flagrante. A garota foi encaminhada ao IML de Pouso Alegre, para exames.

No outro registro, o acusado seria um vereador do município. Uma menina, da mesma idade da do caso acima, teria contado aos pais que o edil estaria abusando dela há pelo menos um ano. No relato aos genitores, a pequena, assustada e traumatizada, teria até apontado no próprio corpo onde teriam sido os toques infames. Revoltado, o pai chegou a procurar o suspeito,, mas este não o atendeu. Depois, à Policia Militar, negou que tivesse praticado qualquer ato abusivo. No entanto, outras vítimas surgiram, e também o denunciaram, mostrando desta forma que este caso pode ser ainda mais chocante. Depois das denúncias, o parlamentar simplesmente teria sumido da cidade.  As garotinhas que o apontaram como sendo o maníaco que as atacou também foram encaminhadas ao IML, para exames.

Nossa reportagem ouviu os pais de uma das vítimas, os primeiros a procurarem a PM, e gravou um emocionante depoimento sobre este assunto. Estamos tentando contato com o suspeito, para ouvir sua versão, e em breve publicaremos mais detalhes, com o relato do casal, tendo ou não conseguido resposta do acusado.

Ambos os casos agora estão nas mãos da Delegada Cibele Molinari, de Silvianópolis, responsável também por São João da Mata.

Comentários