INTOXICAÇÃO ALIMENTAR LEVA DEZENAS DE PESSOAS PARA O HOSPITAL

Dezenas de pessoas tiveram que ser atendidas no Hospital de Gimirim na noite deste sábado (10) e na madrugada deste domingo (11), por causa de uma intoxicação alimentar. Todas estavam em uma festa na comunidade do Bairro Paredão, e chegaram ao Pronto Atendimento com sintomas como vômitos e diarréia.
Segundo informações colhidas no hospital, foi preciso pedir reforço para o atendimento. Funcionários que estavam de folga foram convocados, e os corredores da instituição pareciam área de hospital de guerra. Somente pelo HG, passaram 96 pacientes, mas também há relatos de vários atendimentos no Pronto Atendimento de Machado e no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Segundo algumas vitimas ouvidas por telefone pelo JPF, a causa da intoxicação pode estar relacionada à farofa que foi servida no evento. Uma delas afirma que só comeu carne e o preparado, e passou muito mal. Outras que comeram carne apenas e outros tipos de petiscos não sofreram nenhum dano.
Entramos em contato com a Policia Militar, e a informação é de que até o momento nenhum boletim de ocorrência sobre o fato foi confeccionado. Não há dados sobre algum paciente em estado grave até o fechamento desta nota.
Continuamos acompanhando e repassaremos detalhes em breve.

Comentários

  1. o problema de festas caseiras,é que não contam com equipamentos para armazenar alimentos em grande quantidade e também contam com poucas pessoas para o preparo o que resulta em preparo antecipado e armazenagem inadequada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que td mundo come e bebe a vontade e pq aconteceu um pequeno problema jogam a culpa nos festeiros. Sera que vc não viu como tava o calor?? Eles não tiveram culpa. Da minha familia 9 pessoas passaram mal, foram pra o hospital, foram atendidos e graças a Deus estao bem. Se não tivesse dado um problema te garanto que ninguem ia la agradecer ou se oferecer pra ajudar os festeiros. Então pensa muito antes de sair falando as coisas. Eles não tiveram culpa.

      Excluir

Postar um comentário

Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio