POLICIA CIVIL ESTOURA "BIQUEIRA" EM POÇOS DE CALDAS

Casal já tinha sido preso anteriormente por tráfico, mas já estava nas ruas

Um paciente e intenso trabalho de investigação e acompanhamento levou a Policia Civil de Poços de Caldas a uma bem sucedida operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Uma "biqueira" foi desfeita e cinco pessoas foram presas na tarde da última terça-feira (5).
A equipe chefiada pelo Delegado Hernanni Perez Vaz e composta pelos Investigadores Juventino, Gregório, Joel e Milan vinha investigando Anderson Cleiton Costa (33 anos), apontado como responsável por manter um ponto de tráfico à rua Consolação, bairro Santo André, especificadamente num trilho de passagem de pedestres em um terreno baldio.
Foram realizadas algumas diligências no local, sendo constatada movimentação atípica nas proximidades do referido endereço. Anderson, o principal investigado, morava bem próximo ao ponto monitorado.
Na tarde de terça-feira, a equipe se posicionou nas proximidades, tendo novamente percebido que o suspeito estava no referido trilho de passagem, acompanhado de Eduardo Miranda Dias (32 anos). Os dois homens eram constantemente procurados por usuários de entorpecentes, e durante os encontros mantinham um rápido contato, repassavam e recebiam algo.
Depois, observou-se que a dupla deixou a área e foram para a casa de Anderson, de onde Eduardo saiu em seguida com uma motocicleta, provavelmente para buscar mais drogas, mas voltou pouco tempo depois.
Diante desta possibilidade, os policiais então resolveram fazer uma incursão na residência, que era guardada por outros dois suspeitos, Luciano de Paula (26 anos) e Vanessa Cristina da Silva (36 anos). Os dois tentaram avisar aos comparsas que a Policia estava ali, mas já era tarde: a equipe entrou na residência e encontraram Anderson saindo do quarto, para averiguar o que estava ocorrendo, e lá dentro também localizaram outra suspeita, Michele Firmino Moreira (26 anos).
Ao lado da cama onde a mulher estava havia um revólver calibre 38, carregado com seis munições, uma pedra bruta de crack e outras pequenas pedras da mesma droga, indicando que o fracionamento estaria ocorrendo naquele instante. Também foram encontrados vários saquinhos de "sacolé" ou "geladinho", usados para acondicionar o entorpecente.
Na casa, ainda foram apreendidas uma bicicleta, um teclado (órgão eletrônico), celulares, duas motos (uma delas sem placa e em péssimo estado) e dinheiro, além de um litro de bebida e um aparelho de DVD.
Os cinco envolvidos ouviram voz de prisão em flagrante delito e foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Todos foram levados para o Presídio da cidade, onde estão à disposição da Justiça.
A Policia Civil lembra ainda que o casal Anderson e Michele já havia sido preso pelo mesmo crime, mas estavam em liberdade havia poucos dias. Dias antes da ação, Anderson também teria desferido uma coronhada contra uma pessoa com o revólver encontrado na casa, mas conseguiu fugir antes da chegada da Policia Militar.