ACÚMULO DE LIXO REVOLTA MORADORES DO NOVA GIMIRIM

O lixo acumulado aos fins de semana logo no início da avenida José Evilásio Assi e na praça Dr. Clóvis continua a incomodar moradores e comerciantes. Nesta segunda-feira, a via e o jardim amanheceram tomados por detritos oriundos de lanchonetes e também de residências.
A proprietária de uma padaria das proximidades foi quem chamou a reportagem do JPF para fazer a reclamação. Segundo ela, algumas pessoas simplesmente jogam o lixo no canteiro central depois da passagem do caminhão que faz a coleta, no domingo. O resultado é óbvio: os cachorros fazem a festa, principalmente porque nas sacolas e sacos plásticos há restos de comida em profusão.
A Praça, por sua vez, fica totalmente tomada por sacolas, plástico, papel, copos, garrafas pet e outros restos de lanchonete, jogados por pessoas que se alimentam ali mesmo antes e depois de festas. Com isso, a segunda-feira é o dia mais complicado de trabalho tanto para as mulheres responsáveis pela varríção como para os coletores, que prometeram repassar novamente a comerciantes e moradores os horários corretos da passagem do compactador (sempre entre 9h30 e 10h00 da manhã).
A comerciante que faz a reclamação ainda completa sua revolta com uma acusação, mas sem citar nomes. Ela afirma que as garis fazem a limpeza do jardim e deixam tudo pronto para recolhimento. No entanto, uma outra pessoa, que seria inclusive funcionário da prefeitura, passa abrindo os sacos para recolher latinhas, e os deixa abertos, à mercê dos animais.

Mulheres responsáveis pela varrição na praça sofrem com o lixo acumulado do fim de semana

Detritos são jogados após passagem do caminhão, e animais fazem a festa

Coletores também passam sufoco por conta do acúmulo, com risco inclusive de acidentes com vidros quebrados