sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DUPLA ASSALTA E ATERRORIZA IDOSOS EM POÇO FUNDO


Vitima, que tem 85 anos e usa bengala para se locomover, foi ameaçado pelo bandido com uma faca e ainda viu a mulher ser agredida
Um casal de idosos foi rendido por assaltantes em uma residência do bairro Barro Branco, zona rural de Poço Fundo, na manhã desta sexta-feira (29), A casa foi invadida por dois jovens, um de cor branca e outro de cor morena, que ameaçaram o dono do sitio, de 85 anos, e sua esposa, que tem 82, exigindo dinheiro. Um dos rapazes estava armado com uma faca, e o outro teria inclusive agredido a senhora com um chute.
A dupla pegou uma bolsa com cerca de R$ 2500 e documentos, fugindo em seguida pelos fundos do sitio, rumo a uma saída que vai parar nas imediações do cemitério municipal, e não foram mais vistos.
Durante rastreamento, a Policia Militar encontrou um rapaz com as características de um dos meliantes. Por ser já conhecido no mundo do crime, ele foi conduzido à Delegacia, onde teria sido reconhecido pela vítima e por uma testemunha. O idoso afirmou, no entanto, que a camiseta usada pelo ladrão na hora do roubo era mais clara que a do suspeito.
O jovem jura inocência. Ele afirma que estava em sua casa na hora em que a ação delituosa aconteceu (entre 9h00 e 10h00 da manhã), e que havia saído apenas para acompanhar sua irmã à rodoviária. Familiares confirmam a história e garantem que ele não tem envolvimento com o assalto. Disseram ainda que há outros rapazes na cidade, conhecidos por práticas criminosas, muito parecidos com o detido, e que um destes teria sido visto rondando a área onde ocorreu a invasão, vestido com as roupas indicadas pela vítima.
Até o fechamento desta edição, o caso ainda estava em andamento na Delegacia, e o delegado Éder Neves ainda tomaria a decisão quanto à ratificação do flagrante e o possível envio do suspeito para a Cadeia de Machado.
Continuamos acompanhado o caso e você terá detalhes em nossa próxima edição do JPF.