LADRÃO MORRE DO CORAÇÃO DURANTE ASSALTO



Este video está rodando o mundo, pelo inusitado do fato. A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, divulgou na tarde da última quinta-feira (11) as imagens que mostram o momento exato em que um assaltante morre durante um assalto a um posto de combustíveis.
A ação dos criminosos e o incidente aconteceram em menos de 20 segundos. A mãe do assaltante que morreu disse que ele tinha problemas cardíacos.
De acordo com as imagens, às 21h07 da última terça-feira (9), Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, chega ao posto de combustíveis com mais dois comparsas. O estabelecimento fica no distrito de Brás Cubas. Primeiro ele e os comparsas rendem os frentista. De repente, Teixeira, que veste uma blusa azul, cai no chão.
Assustado e sem entender nada, um dos comparsas guarda a arma e tenta levantar o colega. O que chama a atenção é o fato de que os próprios frentistas que retiram o corpo do ladrão de lá e tentam salvá-lo, colocando-o no carro dos comparsas (vitimas tentando salvar que os ameaçava). No entanto, segundo a Polícia Civil, para fugir, os outros criminosos deixaram o corpo de Teixeira em uma rua próxima (pois é...). A suspeita é de que o assaltante tenha tido um infarto fulminante, mas a causa da morte só vai poder ser confirmada depois da autópsia.
De acordo com o delegado Edson Gianuzzi, todos os assaltantes já foram identificados, qualificados e indiciados por roubo e formação de quadrilha. A polícia disse ainda que um quarto suspeito também participou da ação. Ele tem 23 anos e já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. O suspeito foi ouvido na delegacia nesta quinta (11). "Ele nega a participação. Diz que apenas deu carona para os outros três que cometeram o roubo. Mas sabemos que ele ainda ficou no local por cerca de dez minutos e ajudou na fuga", explica.
Os outros dois, um de 24 anos e outro de 18, estão foragidos. A mãe de Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, esteve na delegacia e confirmou que o filho tinha problemas cardíacos desde criança, mas ela disse que atualmente ele não estava em tratamento.
Detalhe: o grupo de assaltantes levou apenas R$ 50 em dinheiro do posto.