CRIANÇA DE 11 ANOS FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS ATROPELAMENTO

Moto foi apreendida, e condutor foi preso após atendimento médico
Uma criança de 11 anos de idade ficou gravemente ferida após ser atropelada por um moto Honda CG 150 ES Fan, numa das vias que circundam a praça Tancredo Neves, em Poço Fundo. O garoto havia acabado de sair da escola e  atravessava a rua diante do Paço Municipal quando foi atingido. O acidente  por volta das 11h15  da manhã desta quarta-feira (10).
Segundo testemunhas, o pequeno entrou na frente do veículo depois de passar por dois dos muitos ônibus que estavam estacionados no local, seguindo ao que o transportaria para sua casa, na zona rural do município.
O motociclista, por sua vez, afirma que conduzia a moto em baixa velocidade quando o menino surgiu de repente à sua frente. No susto, ele teria acionado apenas o freio dianteiro, e por isso a Honda girou, atingindo a perna esquerda da vítima, causando uma grave fratura. O condutor, que tem 21 anos mas não possui carteira de habilitação, também quebrou o dedão do pé esquerdo no sinistro.
O estudante foi transferido para a Santa Casa de Machado, onde passaria por cirurgia. O motociclista, que acabou preso, foi atendido no Hospital de Gimirim e, em seguida, seria encaminhado para a Delegacia local.

Atualização (18h00): Informações colhidas por nossa reportagem no final desta tarde dão conta de que o menino atropelado está bem e já foi enviado de volta à Poço Fundo. Foi realizada uma "redução" da fratura (método pelo qual o osso é recolocado no lugar) e a perna foi apenas engessada. O caso será acompanhado por mais algum tempo, para saber se será necessária a realização de algum outro procedimento.