Pular para o conteúdo principal

INCÊNDIO EM PÁTIO DO DETRAN PODE TER SIDO PROVOCADO PARA EVITAR LEILÃO

A Polícia Civil de Boa Esperança apura se o incêndio que destruiu cerca de 100 veículos em um pátio descredenciado, na quarta-feira (3), foi provocado para impedir a realização de um leilão que aconteceria em breve. Três homens presos em flagrante no mesmo dia, durante tentativa de furto de peças automotivas no local, são investigados como suspeitos de terem iniciado as chamas.

Segundo o delegado Alexandre Boaventura, o leilão poderia inviabilizar a retirada de sucata do espaço, que vinha sendo utilizada por criminosos como forma de conseguir dinheiro para comprar drogas.

O pátio foi descredenciado em 2024 após irregularidades cometidas por seus antigos administradores, que já foram presos. Desde então, o espaço passou a ser invadido por usuários de drogas e criminosos, que utilizavam o local para furtar e desmontar veículos.

Na tarde do incêndio, os três homens, de 26, 38 e 44 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil e Guarda Municipal com ferramentas usadas para desmonte. Eles foram autuados por furto qualificado e levados ao Presídio de Boa Esperança. Todos já tinham passagens criminais, sendo que dois haviam sido presos por furtos no mesmo pátio meses antes.

A Polícia Civil informou que novas ações de fiscalização estão previstas no local e que mais prisões podem acontecer. A perícia técnica foi acionada e deve ajudar a confirmar se o incêndio foi criminoso e se houve, de fato, relação com o leilão.

O INCÊNDIO

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (3), um pátio de veículos em Boa Esperança (MG). O local fica no bairro Jardim Nova Esperança, nas proximidades da Rua 20. A suspeita é que a ação tenha sido criminosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 8h, após diversas ligações de moradores para o telefone 193 relatando as chamas no espaço de armazenamento de veículos.

Ao chegar ao local, os militares constataram que o fogo se espalhava em três focos distintos dentro do pátio. A equipe iniciou imediatamente o combate, utilizando técnicas de ataque direto e indireto para conter a propagação.

Após cerca de uma hora de trabalho intenso, o incêndio foi controlado. Neste momento, as equipes seguem no local em operação de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área.

A estimativa é de que aproximadamente 100 veículos tenham sido destruídos pelas chamas. As causas continuam sendo apuradas, mas os bombeiros informaram que há indícios de que o incêndio possa ter sido criminoso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!