Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil em Poço Fundo nesta quinta-feira (4), em cumprimento de mandado de Prisão Preventiva. O rapaz é o autor de uma violenta agressão contra um idoso de 71 anos de idade, fato que comoveu e revoltou a população do município.
De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, que atuou na investigação deste caso, foram apurados indícios consistentes da autoria do crime, cometido no dia 16 de agosto, com um ataque desencadeado por motivo fútil e em plena via pública. A vítima sofreu diversas lesões na região da face, e fotos foram
divulgadas em redes sociais, o que gerou reações imediatas entre os cidadãos.
O delegado Dr. Eder Neves e sua equipe, composta pelos investigadores Nagib Abdelmur e Rafael Werneck, fizeram um criterioso levantamento dos fatos e, após indiciamento do autor, foi solicitado o mandado de prisão cautelar, levando em consideração inclusive a vida pregressa do jovem, nada abonadora por sinal. O pedido teve manifestação favorável do Ministério Público, foi deferido pelo Judiciário e cumprido nesta quinta pela equipe da PC poço-fundense.
O Delegado Eder Neves fez questão de assinalar: "Em determinadas situações, como a presente, é preciso atuação Estatal rigorosa para tranquilizar a sociedade, sensibilizada pelo fato, e resguardar a ordem pública".
O preso foi encaminhado para o Presídio de Alfenas, onde agora está à disposição da Justiça poço-fundense.



Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio