INVESTIGADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO ACABA PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO


Uma ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (7) em Poço Fundo, resultou na prisão em flagrante de um homem de 35 anos, sob a suspeita de tráfico de entorpecentes. A detenção se deu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do rapaz, que era investigado por ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública na região da avenida Dr. Lélio de Almeida.

De acordo com o apurado, a PCMG e a PMMG foram à residência para cumprir o mandado de busca e apreensão como parte da investigação de uma tentativa de homicídio. O investigado, há algumas semanas, teria efetuado pelo menos 18 disparos com uma pistola e acabou por atingir a própria perna e o próprio pé com um dos tiros, após uma briga perto de um conhecido bar da cidade.

Um dos objetivos das buscas era o de encontrar a arma, que sumiu após o cometimento do crime, mas, durante as buscas, os policiais encontraram algo não menos impactante: 161 pinos de cocaína e uma porção prensada de maconha, além do valor de R$585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais, em cédulas diversas), provavelmente oriundo da venda de entorpecentes. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

A Delegacia de Poço Fundo afirma que, durante as diligências, ocorreram inclusive troca de informações com a Polícia Civil do estado do Pernambuco, já que o investigado é oriundo lá, e também apurou-se que ele é pessoa de alta periculosidade, com possível envolvimento em crimes graves, dentre eles o próprio tráfico de drogas e homicídio. Isso tudo apenas deu força à linha de investigação e também aos pedidos de prisão preventiva e do mandado cumprido nesta terça.

Após ser encaminhado para a Delegacia de Poço Fundo, onde demais procedimentos foram levados a cabo, o agora preso foi levado para o Presídio de Machado, e por lá ficará enquanto os Inquéritos Policiais relacionados à tentativa de homicídio e ao tráfico ilícito de drogas seguem para conclusão e envio ao Poder Judiciário.




Comentários