POLÍCIA MILITAR DÁ RÁPIDA RESPOSTA E PRENDE AUTORES DE DOIS ROUBOS COMETIDOS EM POÇO FUNDO

Arma foi apreendida, produtos recuperados e assaltantes presos pela Polícia Militar

Dois homens foram presos, uma arma apreendida e produtos recuperados em uma rápida ação da Polícia Militar, realizada entre Alfenas e Machado na madrugada desta quinta-feira (28), após dois roubos cometidos na noite de quarta (27) em Poço Fundo. 

O Pelotão PM de Poço Fundo foi acionado por meio de ligação telefônica, com a denúncia de que teria ocorrido um roubo a mão armada, e uma guarnição seguiu para o local.  Ali, as vitimas informaram que estavam em casa quando foram surpreendidas por dois indivíduos, um deles armado, que as renderam e subtraíram diversos itens , como joias, roupas, calçados, óculos, uma TV de 32 polegadas, perfumes, documentos pessoais e a quantia de R$ 3.500. Na saída, os ladrões colocaram tudo dentro de um Astra de cor preta, pertencente à família, e fugiram com todo este material.

Imediatamente, a perícia foi acionada enquanto os militares iniciavam as buscas, promovendo um cerco/bloqueio. Logo, receberam informações que o veículo roubado foi visto na cidade de Alfenas, em deslocamento para Machado. O carro foi localizado e cercado, e os seus ocupantes presos após tentarem fugir.

No ato, foram recuperados, além do Astra, parte dos objetos levados e ainda foi apreendida uma pistola .380, com uma munição intacta. Os dois homens, um de 33 e outro com 23 anos, foram levados para a Delegacia de Poço Fundo.

Enquanto eram tomadas as providências de praxe, já de manhã, outro morador de Poço Fundo foi à sede do Pelotão, e relatou que na noite anterior chegava à sua residência quando foi surpreendido por dois assaltantes. Eles desceram de um carro que seguia na contramão da via onde a vítima morava e a renderam, tomando dela R$ 270 em dinheiro. Em seguida, prenderam o rapaz na garagem e fugiram. Depois de um bom tempo, ele conseguiu sair e procurou a PM.

Diante das características apresentadas, os militares então mostraram fotos dos suspeitos já presos, e estes foram imediatamente reconhecidos como autores também desta ação delituosa, o que se tornou mais um motivo para a concretização do flagrante por roubo para a dupla.

Os objetos recuperados e o veículo foram devolvidos às vitimas, e os autores passaram pelos procedimentos de praxe, a cabo da Polícia Civil, antes de serem encaminhados à prisão, onde agora ficam à disposição da Justiça.

Mais um ponto para a Polícia Militar, pela rapidez e eficiência em sua ação!


Comentários