HOMEM É PRESO PREVENTIVAMENTE POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA E AMEAÇAR EX-MULHER


Uma ação muito bem articulada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Poço Fundo levou à prisão um homem de 45 anos, acusado de Violência Doméstica. A prisão é preventiva, e foi efetivada pela Polícia Militar após compartilhamento de informações da Inteligência da Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (01). 

A ação se dá logo após o encerramento do "Agosto Lilás", mês de conscientização sobre o combate à Violência Contra a Mulher, mas comprova que a tolerância é zero para este tipo de crime em relação ao trabalho policial e à justiça poço-fundense, que já promoveram outras prisões pelo mesmo motivo. 

De acordo com o Inquérito Policial instaurado pela Delegacia de Poço Fundo, havia indícios consistentes da prática, por parte do investigado, de crimes de ameaça e de descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente, tendo como vítima sua ex-cônjuge. Em razão disto, foi solicitado o mandado junto ao Poder Judiciário, que aceitou os argumentos e determinou a detenção.

O Delegado Eder Neves esclarece que, "em determinadas situações, e esta é uma delas, é preciso agir com rigor, apresentando-se necessária a prisão cautelar do investigado, inclusive para evitar consequências irreparáveis, motivo pelo qual fora realizado o pedido de prisão preventiva ao Juízo da Comarca".

O investigado foi encaminhado para o Presídio de Alfenas, onde agora se encontra à disposição da Justiça.

Comentários