INVESTIGADO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Um homem de 42 anos de idade foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (6), em Poço Fundo, em cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva. O detido é investigado por violência doméstica, e o pedido de prisão partiu da Delegacia de Poço Fundo, diante de reiterada prática de abusos contra a ex-companheira, uma mulher de 39 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desencadeada após apuração, por meio de Inquérito Policial, que revelou indícios consistentes da violência praticada contra a vítima. Por isso, o pedido de prisão foi feito e o Juizado da Comarca determinou que a medida fosse levada adiante. Sendo assim, o investigado deverá permanecer detido preventivamente no Presídio de Machado, à disposição da Justiça.

Vale citar que, em menos de 15 dias, trata-se da segunda prisão realizada no município em razão de violência doméstica, e para o delegado Eder Neves, esta tem sido a melhor forma de proteger vítimas deste tipo de crime. "A experiência tem demonstrado que em determinadas situações, como esta, é preciso agir com rigor, sendo certo que a prisão preventiva é a medida mais apropriada para proteger a integridade física da ofendida", afirma o chefe da Polícia Civil poço-fundense.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Poço Fundo, com apoio de um Investigador cedido pela Delegacia Regional de Alfenas.

Comentários