MORTOS E DESAPARECIDOS EM CAPITÓLIO SÃO DE UMA MESMA LANCHA. CINCO SÃO DE SERRANIA

O militar aposentado Sebastião e sua esposa, com filho, nora e neto, são as vítimas oriundas da cidade de Serrania, que está em luto (imagem: redes sociais)

Todos os mortos e desaparecidos na tragédia em Capitólio, quando um paredão caiu sobre quatro embarcações neste sábado (8), são de uma mesma lancha, e pelo menos cinco são da cidade de Serrania. A lancha, chamada Jesus, foi a mais impactada pela rocha que se desprendeu. A informação foi divulgado no último boletim do Corpo de Bombeiros, ainda na noite de sábado. A corporação atualizou o número de desaparecidos de 20 para três pessoas.

"O número de desaparecidos foi diminuído substancialmente porque boa parte das vítimas que estavam sem contato, uma vez que elas deslocaram por meios próprios para as unidades hospitalares da região e tinham sido categorizadas como desaparecidas. Nas últimas horas, a gente fez uma força-tarefa integrada, que conseguiu contato com essas pessoas", esclarece o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, tenente Pedro Aihara.

O militar ainda reforçou que das quatro lanchas atingidas, só esta teve as vítimas fatais e desaparecidos. "A lancha, no momento em que houve o desprendimento, estava com dez pessoas. Dessas dez pessoas, sete são justamente os sete óbitos já confirmados e três são essas três pessoas desaparecidas", complementa. "Todas as outras pessoas que estavam nas outras lanchas já foram resgatadas, as listas já foram cruzadas", garante Aihara.

Os trabalhos de busca foram interrompidos no final da noite de sábado e na madrugada deste domingo (9), mas já foram retomadas no início da manhã.


SERRANIA EM LUTO

Dentre as 10 pessoas que morreram ou desapareceram, cinco são da cidade de Serrania. Não há informações se os cinco corpos já estão entre os sete já encontrados e ainda não identificados, mas em redes sociais há informações de que se trata de um militar aposentado, Sebastião Teixeira dos Santos (idade aproximada de 60 anos), sua esposa Maria Helena (aproximadamente 58 anos) e ainda o filho, a nora e o neto do casal. O marinheiro que pilotava a lancha, Uma pessoa de Alpinópolis, outra de São José da Barra e um casal de Campinas seriam as outras vitimas.

A Prefeitura de Serrania publicou, em suas redes sociais, uma nota de pesar pelo ocorrido, além de decretar luto oficial pelas mortes dos serranienses. 
"A Prefeitura Municipal de Serrania-MG lamenta e expressa profundo pesar pelas vítimas do desastre que ocorreu em Capitólio-MG. Neste momento de tristeza e dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos dos envolvidos nesta tragédia e, de forma especial, com as famílias serranieses que perderam seus parentes. Desejamos força e fé neste momento difícil", diz a publicação (veja imagem abaixo).

Continuamos a acompanhar para obter informações mais detalhadas.





Comentários