MINAS DISTRIBUI 400 MIL DOSES DE CORONAVAC PARA VACINAR CRIANÇAS NO ESTADO


O Governo de Minas inicia, nesta segunda-feira (24), a distribuição de cerca de 400 mil doses da vacina CoronaVac para a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no estado. As doses já estavam estocadas e agora podem ser utilizadas. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deverá também ainda hoje, detalhar o cronograma de entrega dos imunizantes aos municípios e as recomendações para a aplicação.

A informação foi dada pelo governador Romeu Zema, via Twitter. "Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da CoronaVac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine".

A Coronavac, autorizada pela Anvisa para aplicação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, chega para se juntar à Pfizer Pediátrica e deverá aumentar a velocidade de imunização, num momento em que os pais se preocupam com a volta às aulas de seus pequenos, o que ocorreria com poucas primeiras doses e muitas crianças ainda sem nenhuma.

Vale lembrar que a vacina produzida pelo Butantan tem o menor tempo de espera entre as duas doses, já que a segunda pode ser tomada 28 dias após a primeira. A da Pfizer tem um prazo de 8 semanas para o fechamento deste ciclo.

Não há informações ainda sobre quantas doses serão enviadas à região de Alfenas e, portanto, para Poço Fundo, mas isso deverá ser repassado pela Secretaria Municipal de Saúde gimirinense em breve.

Comentários