POLICIA MILITAR DETÉM MENORES ASSALTANTES E RECUPERA CELULAR ROUBADO


Três menores infratores foram detidos pela Polícia Militar após cometerem um roubo a mão armada contra uma mulher na rua Messias Augusto Ferreira, em Poço Fundo. O crime foi cometido na noite do último domingo (14), mas as informações só chegaram à Imprensa nesta terça (16). 

A vítima informou que havia chegado à sua residência de moto, e ao perceber que o caminhão de lixo se aproximava, aproveitou para esperar com os detritos de sua casa. Logo que o veículo passou, ela ficou sentada diante da moradia, com seu celular, quando foi surpreendida por um jovem, vestindo jaqueta e cobrindo o rosto com a touca da vestimenta. Ele apontou-lhe o que parecia ser uma pistola, e exigiu que lhe fosse entregue o aparelho, um Motorola Moto G9, o que foi feito sem resistência. Em seguida, ele fugiu rumo ao Terminal Rodoviário, e na esquina encontrou outros dois menores, que lhe davam cobertura.

A mulher então chegou a tentar persegui-los com seu carro, mas optou por seguir à Sede do Pelotão PM de Poço Fundo, onde imediatamente foi atendida pelos militares Sargento Alves e Cabo Missão. Ambos saíram em busca dos suspeitos, e após uma intensa busca, conseguiram localizar três jovens, com as mesmas características dos que participaram do roubo. A confirmação de que se tratavam dos envolvidos veio com a análise de imagens de câmeras de segurança da área onde o delito foi cometido, e eles então confessaram o crime.

Vendo que a "casa caiu", o trio então revelou onde havia dispensado o aparelho roubado, bem como informaram como se deu o desenrolar da ação criminosa. A arma utilizada, na verdade um simulacro de pistola, foi encontrada entre duas árvores da rua Nicolau Antônio Mileu, junto com a jaqueta usada pelo rapaz que ameaçou a vítima e também o celular. 

A dona do aparelho, aliviada pelo desfecho positivo do fato, fez questão de agradecer à dupla de militares plantonistas pela destreza com que resolveram o caso, e pela rapidez com que atenderam ao seu pedido de socorro. "Fizeram realmente um ótimo trabalho, e merecem elogios", disse.

Além do Sargento Alves e do Cabo Missão, também vieram de Machado para a cidade, com o objetivo de dar apoio aos trabalhos, o Sargento Gentil e o soldado Santiago.

Os responsáveis pelos menores e o Conselho Tutelar compareceram à Sede do Pelotão PM para acompanhar o desenrolar da ocorrência e as providências seguintes. Todos seguiram para a Delegacia de Alfenas, onde estava de plantão o Delegado poço-fundense Dr. Eder Neves.


Comentários