BANDIDOS PROMOVEM VERDADEIRA "LIMPA" NO CEMITÉRIO DE POÇO FUNDO

Ao levar uma das maiores imagens da necrópole, o bandido fez questão até de deixar o cajado que o santo segurava

O Cemitério Municipal de Poço Fundo virou alvo de um ato de vandalismo e de furtos neste último fim de semana. A necrópole foi invadida e vários túmulos tiveram peças de bronze arrancadas e retiradas do local.

Não se sabe exatamente qual ou quais foram as datas das invasões. O que se sabe é que na manhã desta segunda-feira (04) algumas pessoas foram fazer orações e perceberam que as peças estavam faltando nos túmulos. Outros moradores, informados do fato, também foram conferir os jazigos de seus entes queridos, e a maioria deles teve a desagradável comprovação de que eles também foram violados.

A maior parte do material furtado é composta por imagens, algumas delas grandes e que possivelmente seriam transportadas apenas de caminhonete. Em pelo menos dois dos túmulos, também foram arrancados vasos de bronze, utilizados para depositar flores. Onde não foi possível retirar os objetos de valor, havia sinais de vandalismo promovido pelo autor ou autores.

A revolta das vítimas foi geral. Boletins de ocorrência foram confeccionados, e a Polícia Civil agora busca pistas para tentar identificar quem pode ter cometido o delito. Até o momento, as câmeras de segurança da Prefeitura e de outros estabelecimentos da região não ajudaram com imagens, já que não poderiam ter captado a ação do bandido ou bandidos, mas a busca continua.

Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar na solução deste mistério, entre em contato com a Polícia Civil, pelo 181 ou pelo (35) 3283-1236. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Estamos acompanhando o desenrolar desta história, e repassaremos novidades assim que possível.


























Comentários