POÇO-FUNDENSES PROMOVEM MANIFESTAÇÃO CONTRA O ABUSO INFANTIL

Uma manifestação pacífica realizada na tarde deste domingo (31), chamou a atenção para a necessidade de proteção às crianças e adolescentes de Poço Fundo e também deu um grito de Justiça contra o abuso infantil. A carreata, promovida pelo Coletivo "Filhas da Revolução", com participação de parentes de vítimas de abuso e também muitos pais, mães e jovens que atenderam ao chamado, percorreu boa tarde da cidade, com gritos de guerra, buzinaço e sons de alto-falantes repassando orientações sobre como identificar possíveis atos de abuso infantil no seio familiar e no entorno.

Um dos participantes do protesto, pai de uma vítima e parente direto de outra, garante que a busca é por proteção e justiça para todas as crianças. "Este é um momento para buscarmos justiça, não só para minha família, como também para todas as crianças da cidade e da região, para podermos acabar com esse tipo de crime em nosso meio", afirmou. 

O ato foi motivado por um caso recente, em que um homem é suspeito de ter abusado de pelo menos duas sobrinhas. O caso segue em investigação na Delegacia de Poço Fundo sob sigilo de Justiça e, por isso, não há como obter um posicionamento das autoridades quanto ao assunto, mas continuamos a acompanhar o desenrolar dos fatos. 

Veja abaixo imagens da movimentação deste domingo.

Imagens: Toninho Rodrigues



























Comentários