EX-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE SILVIANÓPOLIS E O PAI DELE SÃO ASSASSINADOS DENTRO DE CASA

O ex-candidato a vice-prefeito de Silvianópolis, Vanderlei de Ramos Paiva, o "Lei Arquiteto" (61 anos), e o pai dele, Arthur Ramos de Paiva Filho (84 anos), foram mortos por um rapaz de 28 anos dentro da própria casa, na noite desta segunda-feira (11). O suspeito foi preso e confessou que teria cometido o crime.
Vanderlei Ramos (Arquivo TSE)

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram mortas por estrangulamento e enforcamento. O pai do ex-candidato também tinha marcas de cortes na testa e hematomas no corpo. Um amigo das vítimas afirmou que algumas pessoas se reuniram na casa das vítimas na noite do crime, e o autor teria sido o último a sair do local.

O suspeito estava na delegacia, e neste ínterim, a polícia foi até a casa dele e encontrou lá uma calça suja de sangue. Quando ele ficou sabendo que a PM tinha esta possível prova em mãos, tentou fugir da delegacia e foi contido. 

O rapaz confessou o crime e disse que teve uma briga com o ex-candidato ao amanhecer, e após o desentendimento pegou um pano e começou a sufocar a vítima. O pai do ex-candidato teria tentado salvar o filho com uma faca mas, após discussão com o agressor, também acabou enforcado. Os corpos foram encontrados pouco tempo depois na residência, que fica no bairro Tanque.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML, e o suspeito foi preso e encaminhado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Vanderlei foi candidato a vice-prefeito da cidade pelo Partido dos Trabalhadores. A sigla que ele compunha não foi eleita, mas o arquiteto é muito conhecido e querido na cidade, o que tornou a ação rápida da polícia algo muito elogiado pela população.

Comentários