POSSE DE ELEITOS EM POÇO FUNDO TEM MOMENTOS DE "EMOÇÃO ON LINE"


A transmissão foi pela internet, com público reduzido a poucos parentes de eleitos, equipes de imprensa, autoridades civis e militares, além de servidores do legislativo, mas mesmo assim não faltaram momentos de emoção para quem acompanhou a posse do novo Prefeito de Poço Fundo, Rosiel de Lima, do vice Wladimir Corrêa e da nova composição da Câmara de Vereadores. O evento foi realizado na Plenária da Casa de Leis, nesta sexta-feira (01), e os cidadãos poço-fundenses só puderam acompanhar pelo facebook e pelo youtube.

Seguindo todos os protocolos, o vereador João Adair de Carvalho, o "Dário Fernandes" (MDB), o mais votado nas eleições 2020, foi o responsável por dar posse a si e seus (suas) colegas parlamentares:  Charles de Lima, o “Charles da Vanda” (PDT), Helena Ferreira, a “Lena da Renovação” (PSB), José Airton de Carvalho (PT), Márcio de Lima, o “Márcio dos Quatis” (PT), Maria Helena de Paiva, a “Leninha” (PT), Marília de Lima, a “Marília do Marco Fotógrafo” (PSB), Nilson Silva (PDT) e Valdecir Rodrigues, o “Valdinho” (PSL). Logo em seguida, procedeu-se à eleição da Mesa Diretora de 2021, que acabou composta por Márcio (Presidente), Valdinho (vice) e Leninha (secretária - tesoureira).

A partir daí, começaram oficialmente os procedimentos para a posse do prefeito e do vice, com o juramento, a entrega das contas da administração anterior e, por fim, Rosiel e Wladimir passaram a ocupar oficialmente os seus cargos.

Nos discursos, momentos em que tanto os presentes como os internautas se emocionaram. O agora ex-prefeito Renato Oliveira fez uma retrospectiva de toda a história do Partido dos Trabalhadores em Poço Fundo, e do envolvimento da nova dupla de governo em todos os avanços tanto do partido como da administração municipal em Poço Fundo. O novo gestor se emocionou neste momento. Em seguida, o vice Wladimir falou sobre a sua própria trajetória, das dificuldades impostas pela pandemia em 2020 e fez um desabafo sobre os dissabores enfrentados por um campanha eleitoral carregada de ataques pessoais. Já Rosiel lembrou, como outros eleitos, dos tempos de pastorais sociais da Igreja Católica, que deram início à fundação do PT no município, agradeceu ao ex-prefeito Renato pelo apoio e parceria, e pela confiança em tê-lo convidado para a Secretaria de Saúde, onde desempenhou uma fenomenal gestão.

Após estes discursos, a palavra foi aberta e os vereadores que quiseram fazer suas considerações também emocionaram o público com suas palavras, muitas delas voltadas à luta do dia a dia, às famílias e ao desejo de investir fortemente na opção preferencial pelos mais necessitados, algo que foi citado pelo pároco Pe. Júlio na missa de Ação de Graças realizada anteriormente e que foi muito lembrada por muitos dos edis.

A partir da próxima segunda-feira, todos iniciam seus trabalhos do quadriênio 2021-2024, e garantem: serão prefeito, vice e vereadores(as) de todos os poço-fundenses, buscando o melhor para a cidade, para o Distrito do Paiolinho e toda a zona rural do município.

Confira, abaixo, imagens deste momento solene e especial.




Comentários