TEMPORAL CAUSA TRANSTORNO E ASSUSTA MORADORES DE POÇO FUNDO E REGIÃO

A tarde desta sexta-feira (18) estava tranquila, e ninguém esperava que, mais uma vez, uma forte chuva, com vento e um pouco de granizo, de repente deixasse a cidade de Poço Fundo e boa parte da região bem assustadas. Galhos de diversas árvores foram quebrados pela ventania, pontos cercados por barrancos foram tomados por barro e outros problemas foram registrados na rodovia MG 179. Felizmente, ninguém se feriu, ficou desalojado ou desabrigado.

Os relatos e imagens dos dissabores começaram a ser divulgados por diversos grupos em redes sociais, minutos após as primeiras rajadas. Na saída da Água Limpa, uma enxurrada com barro chegou a colocar em risco veículos que passavam pela área, especialmente motos. Na saída do Pinhalzinho, o barro que desceu de um loteamento em construção causou grande transtorno para quem precisava sair ou chegar à cidade. No trevo da cidade, diversos galhos das árvores que formam o "túnel" caíram sobre a pista, assustando motoristas que trafegavam pela área. O mesmo aconteceu em diversos outros pontos.

Na rodovia, um eucalipto caiu nas proximidades da Curva do Sinésio e impediu o trânsito por um bom tempo. Filas enormes de carros se formaram nos dois sentidos da via. Neste momento, o trânsito já está normalizado, após retirada da árvore. Em outro local, na chamada "Curva da Cachoeirinha", um carro saiu da pista e caiu em um matagal. Não há informações se há feridos neste acidente.

A Secretaria de Obras já foi acionada e iniciou o atendimento nos locais onde os danos foram mais sérios, e agora faz um levantamento de onde será preciso fazer maiores intervenções. Moradores das áreas mais atingidas, apesar do susto, tiveram como maior trabalho o esforço para retirada de barro e lixo, trazidos pelas fortes enxurradas.

Imagens divulgadas em redes sociais









Comentários