TEMPESTADES ATINGEM MUNICÍPIOS NO ENTORNO DE POÇO FUNDO


O Sul de Minas vem sendo castigado por fortes tempestades de granizo neste fim de semana. Após os estragos causados pelas tormentas em Santa Rita de Caldas, Conceição dos Ouros, Paraisópolis e outras cidades próximas a Pouso Alegre, foi a vez de outras localidades da nossa região ser tornarem alvos. Na manhã e na tarde deste sábado (26), mais chuvas fortes e queda de granizo assustaram moradores de diversos municípios. Cássia, Conceição da Aparecida, Minduri, São Bento Abade, Bandeira do Sul, Alfenas, Machado, Serrania, Carvalhópolis e Paraguaçu estão entre os pontos atingidos. Em Poço Fundo, apenas alguns pontos da zona rural tiveram alguns registros.

Ainda no início da manhã, por volta das 5h, uma forte chuva com granizo atingiu São Bento Abade. A chuva durou aproximadamente 40 minutos e o pluviômetro local marcou cerca de 70 milímetros. Árvores foram quebradas e uma delas caiu próxima ao cemitério. Além disso, algumas casas perderam telhas e a sujeira se espalhou pelas ruas.

Em Conceição da Aparecida, a chuva começou à tarde, acompanhada de ventos e pedras de granizo. Algumas ruas ficaram alagadas; na Avenida Barro Preto, a enxurrada levou uma moto. Houve queda de árvores e, segundo moradores, a chuva de granizo durante cerca de 20 minutos. Na mesma manhã, Minduri também sofreu com chuva e descargas elétricas.

Do meio até o fim da tarde, foi a vez da região entre Alfenas e Machado ser tomada pelas tempestades. O granizo até deixou alguns pontos com uma beleza singular, mas o período em que ele caía não era nada agradável para ninguém que estava por perto. Uma árvore caiu na rodovia MG 179 e foi rapidamente retirada da estrada, e os ventos fortes causaram estragos em matas e residências, mas nenhuma ocorrência grave foi reportada.

Segundo os principais sites de meteorologia, o temporal, que começou ainda na sexta-feira (25), podem continuar até terça-feira, com chuva de maior intensidade.

Imagens: Redes Sociais


Comentários