ASSALTANTES AGRIDEM IDOSO E ACABAM PRESOS PELA PM

Um homem de 70 anos foi violentamente agredido por ladrões no início da manhã desta segunda-feira (3), no bairro Santa Helena, em Poço Fundo. Os bandidos acabaram presos pela Polícia Militar pouco tempo depois do crime.

De acordo com informações repassadas pelo 2º Pelotão PM, uma equipe formada pelos cabos Guilherme e Krepe foi acionada a comparecer no Hospital de Gimirim, onde o idoso estava passando por atendimento. Ele informou que ao amanhecer ouviu um barulho na porta de sua residência, e quando foi averiguar o que estava ocorrendo foi atacado por dois homens, ambos com os rostos cobertos. Um deles, o mais forte, lhe deu uma "gravata" e desferiu socos na sua cabeça, enquanto o outro tentava amarrá-lo e amordaça-lo.

O homem reagiu, e conseguiu tirar o capuz de um deles, reconhecendo-o imediatamente como sendo Bruno Vilela dos Santos Júlio (26 anos), mais conhecido pela alcunha de "Bruno Bonitão". Depois disso, a dupla fugiu, levando apenas um celular da vítima.

Iniciado o rastreamento, os militares logo receberam informações sobre a identidade do segundo envolvido e também onde estariam os suspeitos. Bruno estaria com Maike dos Santos Tibúrcio (25 anos), e ambos teriam se escondido na casa deste por um tempo, separando-se em seguida. Testemunhas teriam presenciado a fuga e reconhecido os dois.

Os autores foram localizados em suas residências e receberam voz de prisão, sendo levados à Delegacia de Poço Fundo para as demais providências. Um irmão de Bruno, que tem 36 anos, foi flagrado quando fazia uso de cocaína em um prato e tentou escapar, mas também foi detido e levado à presença da autoridade policial.

Aparelho recuperado

Após as prisões e providências tomadas, os suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Poço Fundo pelo delegado Eder Neves. Eles teriam confessado o crime e um deles revelou onde teria "dispensado" o celular roubado do idodos. Uma busca foi feita pela Polícia Civil, sem resultado, e então moradores continuaram a procura, a pedido do delegado. A ação deu resultado, e o cabo Guilherme e o cabo Krepe receberam informações, via telefone, de que o aparelho tinha sido encontrado na rua Joaquim Bernardes Pereira, pararela à do endereço da vítima. A equipe foi ao local e o recolheu, encaminhando-o ao delegado.

Noticia atualizada às 9h00 do dia 04/05/2019


Comentários