PREVISÃO DE FIM DE ANO ENCHARCADO NA REGIÃO


Para você que está preparando a sua ceia de fim de ano, e pretende viajar ou seguir para locais cujo acesso depende de tempo seco, é melhor se prevenir. As previsões em todos os sites de meteorologia consultados por nossa reportagem indicam que a chuva deve ser mesmo uma constante nestes últimos dias de 2018 não só no Sul de Minas, como tem acontecido em todos os fins de ano, mas também em todo o estado.

Nesta quarta-feira (26), Poço Fundo já teve uma prévia do que pode ocorrer neste período, com as inundações já conhecidas da área que compreende a junção das ruas Ferreira de Assis, Roberto Assi e prolongamento para o bairro Mãe Rainha, seguindo pela avenida José Soares Pinho (veja no vídeo abaixo). Água e barro tomaram conta das vias, mas felizmente não causaram mais estragos além da sujeira que já se acumula comumente. Em entrevista à Rádio Gimirim FM, recentemente, o secretário de Obras Wladimir Corrêa informou que este problema pode estar com os dias contados, já que por meio de uma parceria, entre os responsáveis por um loteamento e a Prefeitura, obras estão em andamento para canalizar as enxurradas e eliminar (ou pelo menos diminuir sensivelmente) a ocorrência dos alagamentos. 

Nos dados repassados, os volumes esperados para os próximos dias começam com 20 mm (nesta quinta-feira, dia 27), baixam para 5 mm nos dias subsequentes, mas aumentam, e muito (mais de 50 mm) no primeiro dia de 2019.

Claro que, por se tratar de previsões, as informações podem não se confirmar, e a natureza, soberana, de repente nos surpreenda com belos dias de sol e sem chuvas que impeçam a diversão de ninguém. De qualquer forma, vale sempre estar preparado para o que vier, e fazer a festa independente do que aconteça.


Comentários