MORADORES DE CABO VERDE PASSAM SUFOCO COM CHUVA DESTA QUINTA-FEIRA

Foto divulgada em redes sociais

Moradores dos bairros Formosa e Assunção, em Cabo Verde, passaram um tremendo sufoco no início da noite desta quinta-feira (27). Uma forte chuva causou estragos nestas duas comunidades. De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, pelo menos 10 casas foram invadidas pela água e um deslizamento de terra provocou a retirada de um morador de sua residência.

No bairro Formosa, o problema foi causado pelo Rio Assunção, que transbordou e invadiu quintais de várias residências. Uma manilha não suportou a quantidade de chuva e foi totalmente destruída. Um outro riacho, que passa pela rodovia BR 146 percorre os fundos de algumas casas também não suportou o volume das águas e a força da enxurrada derrubou parte do muro de uma moradia, além de atingir um VW Gol, que teve o vidro traseiro quebrado.

Por causa da tormenta, moradores tiveram que ser retirados momentaneamente das casas, e só puderam voltar após duas horas, quando a água baixou e o serviço de limpeza pode ser iniciado.

No bairro Assunção, já bem perto do Centro da cidade, o problema foi o deslizamento de um barranco. A lama derrubou o muro de uma residência, que também teve a garagem tomada e a parede da cozinha totalmente destruída. O dono da casa, por orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foi para a casa de parentes.

As demais construções ao redor não foram afetadas, mas os moradores foram orientados a deixá-las por causa do risco de novos deslizamentos.

A Policia Militar ainda monitora os córregos que transbordaram, bem como a Defesa Civil, para possíveis intervenções em caso de novas precipitações. Ainda não foi divulgado um balanço dos prejuízos, pois como já era noite este levantamento era inviável.




Comentários