OPERAÇÃO DO MP FAZ "LIMPA" NO SUL DE MINAS

Fotos: Policia Militar

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público de Varginha, com apoio da Polícia Militar e da Promotoria de Três Corações, cumpriu 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nesta segunda-feira (3). A ação, denominada "Desata Nó", foi realizada em parte da região  e, contando com outra operação feita anteriormente, já rendeu a prisão de pelo menos 39 pessoas.

O alvo das investigações é uma organização criminosa, que estaria ligada a uma facção que atua em Minas Gerais e São Paulo. Os suspeitos atuavam em vários tipos de delitos, como o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Entre os detidos, estão um advogado e um estagiário de direito.

Além das prisões, o Ministério Público apreendeu, em todos os trabalhos até agora, mais de 41 quilos de maconha, 700 gramas de cocaína, uma submetralhadora calibre 40, um revólver e 65 munições. Também foram encontrados celulares, dois carros e uma moto. Já em contas de banco usadas pela organização, R$ 50 mil foram encontrados e bloqueados.

Ainda não há um balanço final de tudo que foi realizado nesta segunda-feira, mas logo que isso for divulgado, repassaremos aqui e na sua Gimirim FM.

Fotos: Policia Militar


Comentários