QUANDO O DESCASO PODE SER FATAL




Casal de trabalhadores rurais de Machado sofre com a perda da filha, de apenas seis anos de idade, após uma verdadeira luta para que ela tivesse um bom atendimento médico. Emanulle Felix morreu na tarde da última quinta-feira (8), depois de ter a doença misteriosa que ceifou sua vida tratada anteriormente apenas como uma simples virose por médicos do Sindicato dos Produtores Rurais* e da Santa Casa. Enviada em estado grave para o Pronto Atendimento, a garotinha também não teria recebido o socorro adequado, e segundo a mãe morreu sentada em uma cadeira de rodas.
Os pais agora buscam Justiça e esclarecimentos sobre o que levou a menina a óbito, embora afirmem que IML teria se recusado a fazer autópsia.
Esta história completa você confere em nossa próxima edição da Gazeta Machadense, neste sábado (10). Aguarde e confira!

*Nota: Anteriormente neste site e também em nossa edição impressa, haviamos informado que o primeiro local onde a criança foi atendida teria sido o Sindicato dos Trabalhadores. Falha deste repórter, que fazendo notas rápidas para fechamento de edição, inadvertidamente digitou “Trabalhadores” ao invés de “Produtores”. Pessoalmente, peço desculpas por qualquer transtorno causado à entidade citada de maneira equivocada, e me coloco à disposição para esclarecimento, antecipando ainda que faremos, em nossas próximas edições do grupo JPF, esta mesma correção em matéria de retratação.  – Antonio Carlos (Toninho Rodrigues), repórter autor desta matéria.

Comentários