POLICIA CIVIL APRESENTA GRÁFICO DA CRIMINALIDADE DE MARÇO EM MACHADO

ROUBOS DE FURTOS PRATICAMENTE EMPATARAM NA COMPARAÇÃO COM O ANO PASSADO, MAS NÚMEROS DO BALANÇO CONFIRMAM AUMENTO NO ÍNDICE DE TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

A Policia Civil divulgou, na semana passada, o gráfico comparativo do mês de março de 2014 com o mesmo período de 2013. Os números chegaram a surpreender no quesito roubos e furtos, já que os números apontam para queda nas ocorrências, embora quase empatados com os apresentados no ano passado.
Em 2014, foram registrados em março 26 furtos consumados, contra 27 do período usado como comparação. Os roubos cairam de 16 para 15. No entanto, o aumento expressivo se deu nos casos de homicídios tentados e consumados. Em 2014, uma pessoa foi morta (no bairro Jardim Primavera II), quando em 2013 não houve nenhum assassinato. As tentativas alcançaram índices maiores. Quatro neste ano contra apenas uma do ano anterior. Os flagrantes de porte de arma cresceram praticamente na mesma proporção (5 a 0).
Uma elevação positiva foi a de veículos recuperação de veículos (3 contra 2), e outras quedas registradas são as de estupro, casos tratados pela Lei Maria da Penha e tráfico.
Confira o gráfico abaixo e faça sua própria análise: