COMERCIANTES EM ALERTA CONTRA GOLPISTA DO FALSO DEPÓSITO

Comerciantes machadenses estão se tornando alvo de um golpista, que finge fazer uma compra, realiza um falso pagamento e depois afirma que errou na quantia, exigindo a devolução do suposto “dinheiro a mais” no depósito. Quem atende, só percebe no dia seguinte que foi vitima do truque.
Dois estabelecimentos que comercializam materiais de construção em Machado já denunciaram, através de boletim de ocorrência, que se tornaram vitimas do espertinho no inicio desta semana, mas pode haver outros que não se manifestaram, inclusive em outras cidades, como Poço Fundo, por exemplo.
Por isso, vale o alerta: Fique muito atento às compras feitas por telefone e depósitos realizados em caixas eletrônicos. O suposto comprador pede o número da conta, afirma que, por engano, enviou mais que o acertado e pede o estorno. Quando a vitima vai conferir, vê que de fato há um depósito registrado, e atende ao pedido. Só que no dia seguinte não há dinheiro algum, porque o envelope utilizado na verdade está vazio.
O que se pede é que, ao receber informações sobre os depósitos, aguarde até o dia seguinte para confirmá-lo, pois só assim você terá certeza de que realmente a transação foi feita.