Autor estava com uma esmerilhadeira (foto acima) e palhas de cigarrinho (foto abaixo) furtadas |
Um homem suspeito de cometer vários furtos pela cidade de Poço Fundo foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (01) após tentar invadir uma residência. O autor, de 52 anos e com várias passagens, segundo a PM, ainda tentou fugir ao ser abordado, mas foi contido e teve a trajetória de crimes interrompida pelos agentes da Lei.
De acordo com o comando da Polícia Militar, a guarnição foi acionada com a informação de que o
suspeito, já bem conhecido em razão de publicações em redes sociais, teria tentado invadir uma casa, sem sucesso. Os militares partiram em seu encalço, e o localizaram na Rua Capitão Antônio Gonçalves. Ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e capturado pelos policiais.
Não demorou para que, numa busca rápida, começassem a aparecer alguns objetos furtados, como dois pacotes de palhas utilizadas para os famosos "cigarrinhos", ainda sem origem identificada, e uma esmerilhadeira, cujo dono já havia relatado a subtração. Também foram recuperados R$ 105 em dinheiro.
Em razão do material encontrado, a PM deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou para a Delegacia de Poço Fundo para as demais providencias. A Polícia Civil, por sua vez, iniciou uma série de trabalhos de investigação, inclusive já identificando vítimas, dentre elas algumas que não haviam feito boletins de ocorrência, localizando inclusive outros objetos e documentos. Tudo foi devolvido.
Diante de várias comprovações da prática contumaz de crimes, o flagrante foi ratificado e um pedido de prisão preventiva do investigado também foi feito. Ele foi encaminhado ao Presídio de Machado, onde aguarda as decisões da Justiça quanto à sua condição.
Rede Social não é B.O.
É importante ressaltar que este caso chama a atenção para uma "mania" destes tempos de redes sociais e que não traz bons resultados em termos de ação contra a criminalidade: a preferência por fazer postagens ao invés de procurar ajuda policial quando um crime é cometido.
Vamos deixar claro: Para que a polícia atue de forma efetiva em qualquer infração, É PRECISO FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA. Facebook, Instagram, Tik Tok, etc... não são meios oficiais de denúncia, e tampouco de se cobrar o Poder Público por algo que oficialmente não foi informado.
Nesta história específica, a Polícia Civil tinha alguns dados repassados por vitimas, mas muitas pessoas preferiram ficar somente nas redes, o que exigiu um trabalho de apuração até mesmo para identificar alvos do ladrão.
As forças de segurança orientam: Ao se tornar vítima de furto ou qualquer outro crime, acione imediatamente a Polícia Militar ou a Polícia Civil, pois estas instituições, não as redes sociais, é que podem te ajudar.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio