Pular para o conteúdo principal

RÉU POR MORTE DE JOVEM É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO

Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (27) com forte esquema de segurança

O homem acusado de assassinar o jovem Waliston Maurício, em julho de 2023 numa chácara próxima à Ponte Azul, em Poço Fundo, foi condenado pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (27), em julgamento realizado no Fórum da Comarca gimirinense. Luiz Fernando da Silva (33 anos) teve a pena fixada em 19 anos de prisão.

Waliston, que tinha 22 anos na ocasião, foi morto com um tiro durante uma festa promovida para um pequeno grupo de pessoas. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada naquela data (8 de julho de 2023), para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Quando chegou ao local, a equipe encontrou uma equipe do SAMU atendendo à vitima, mas o óbito acabou confirmado. O autor do disparo havia fugido da cena do crime, mas foi encontrado e preso pelos militares. Ele havia levado a arma consigo, mas ela não foi encontrada. O homem disse ainda que o disparo havia ocorrido de forma acidental.

O homem teve o flagrante ratificado e foi encaminhado ao Presídio de Machado, e lá ficou aguardando o desfecho das investigações feitas pela Polícia Civil, que culminaram no indiciamento e denúncia por homícídio, com qualificadoras. No julgamento, as teses da acusação foram as mais convincentes para os jurados, e na dosimetria da pena o tempo para cumprimento ficou fixado em 19 anos.

Familiares e amigos de Waliston acompanharam toda a sessão, que contou com forte presença da Polícia Militar para garantir o bom andamento e foi até relativamente rápida: começou por volta das 10h30 da manhã e foi encerrada em torno das 17h00.

Não temos informações sobre possível recurso da Defesa de Luiz Fernando, que foi levado de volta para o Presídio, agora para o cumprimento da decisão judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

Foto divulgada em redes sociais Uma batida entre um carro e uma moto resultou na morte de duas pessoas na tarde deste sábado (22), na rodovia MG 179, entre Pouso Alegre e Silvianópolis.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que faleceram estavam na moto. Não há informações sobre o que possa ter sido levantado quanto à dinâmica do acidente, e detalhes sobre as identidades das duas pessoas mortas só foram divulgados em redes sociais. Os relatos são de que se trata de  Herisson Marques (24 anos), de Turvolândia, e Letícia Almeida (18 anos), de Silvianópolis.  No carro haviam três ocupantes, que também se feriram. O motorista e um dos passageiros se machucaram levemente, mas um outro acompanhante sofreu traumatismo craniano. Todos os feridos foram levados para o Hospital Samuel Libânio, e o helicóptero Arcanjo também foi acionado para os trabalhos de resgate. O trânsito ficou interditado por um bom período, até a realização dos trabalhos da perícia e a retirada dos co

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO

Foto: Campanha Rosiel e Maikon (Daniel) Poço Fundo já sabe quem vai conduzir os rumos do município pelos próximos quatro anos. O Prefeito Rosiel de Lima (43 anos) foi o escolhido pela maioria dos eleitores gimirinenses e vai para seu segundo mandato consecutivo a partir de janeiro de 2025. Ao seu lado, estará desta vez o advogado Maikon Corrêa de Morais (31 anos) como vice-prefeito, que ocupará o cargo que antes pertencia ao seu tio, o saudoso Vice Prefeito Wladimir Corrêa de Morais, falecido no início de março deste ano. Rosiel e Maikon já iniciaram a campanha com bons augúrios. Em pesquisas de intenção de voto publicadas antes mesmo da pré-campanha, já havia uma grande parcela da população disposta a reeleger o atual mandatário, que tinha também uma aprovação recorde quanto à sua administração. Com um trabalho intenso mas tranquilo de divulgação, focado em mostrar conquistas e apresentar propostas, a diferença para os outros candidatos se consolidou e até aumentou, resultando na vitó

PSF SÃO FRANCISCO SE TORNA ALVO DE VANDALISMO E FURTO DUAS VEZES EM MENOS DE UMA SEMANA

O PSF São Francisco está funcionando há pouco tempo em sua nova sede, no bairro Mãe Rainha, em Poço Fundo, e a mudança tem sido altamente positiva para os que precisam de seus serviços. No entanto, também já se tornou alvo de vândalos e ladrões, que infelizmente não tem o menor constrangimento em atacar, destruir e subtrair o que pertence à comunidade. Foram duas invasões em menos de uma semana. Na primeira delas, no sábado (3), o autor ou autores entraram no estabelecimento e promoveram quebra de equipamentos e uma TV foi levada. Na segunda vez, entre a noite desta terça (6) e a madrugada desta quarta (7), um meliante (pelo menos pelo que as câmeras de segurança conseguiram captar) resolveu aprontar uma grande bagunça em vários setores. De acordo com servidores e servidoras, o prejuízo foi muito grande. O invasor comeu e bebeu o que tinha de alimento na cozinha, espalhou detritos, quebrou câmeras e deixou o espaço totalmente bagunçado. Uma lista de produtos furtados ou quebrados foi e