Polícia Civil fez apuração detalhada do caso, inclusive com averiguações no que seria o local do crime, que chamou a atenção da população. |
Três pessoas de uma mesma família (pai e filhos) foram indiciados pela Polícia Civil em Poço Fundo pela prática de tortura contra um adolescente da cidade. O crime foi cometido em julho de 2023, e o inquérito que apurava o caso foi concluído nesta quarta-feira (26), pela Delegacia Gimirinense.
De acordo com o que fora apurado, no dia 25 de julho do ano passado, os três indivíduos investigados teriam sequestrado e agredido um jovem de 16 anos, inclusive amarrando-o a uma árvore. De forma extremamente violenta, o trio tentava obter do rapaz a confissão de que ele teria subtraído duas máquinas agrícolas, fato que não se confirmou. Segundo informações obtidas naquela ocasião, o agredido trabalhava para os suspeitos quando se tornou alvo do ataque.
Um dos suspeitos teria desferido vários golpes contra a vítima, como socos e pontapés, o que causou ferimentos graves. Outro dos envolvidos chegou a ir à casa do garoto, mas não encontrou os equipamentos supostamente furtados. A Polícia Militar só foi informada do caso porque acabou acionada no Hospital de Gimirim, onde uma tia do adolescente fez a denúncia.
Após um criterioso trabalho de investigação, o Delegado Eder Neves promoveu o indiciamento dos três suspeitos por tortura (com causa de aumento de pena relacionada à condição da vítima e devido ao meio empregado, inclusive com sequestro), lesão corporal e, para o pai, ainda a corrupção de menores, pois, além da vítima, um dos filhos tinha menos de 18 anos.
O inquérito, concluso, foi encaminhado para o Ministério Público, para apreciação e possível denúncia ao Poder Judiciário, junto com um pedido de prisão preventiva para um dos indiciados.
Aguardamos mais aprofundamentos deste caso, que revoltou a população quando divulgado em redes sociais no ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio