HOMEM MORRE AFOGADO NO PORTO DA BALSA DA HARMONIA, EM ALFENAS


Um homem de 60 anos morreu afogado no Porto da Balsa da Harmonia, no Lago de Furnas, em Alfenas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h45 deste domingo (17), e encontrou o corpo somente por volta das 9h45 desta segunda-feira (18).

De acordo com a corporação, familiares e amigos da vítima informaram que ele havia entrado na água e, quando estava a cerca de 15 metros da margem, submergiu e não retornou. Após um tempo de espera e tentativas para localizá-lo, as testemunhas então acionaram a equipe.

Os bombeiros foram ao local com todo o equipamento necessário para buscas tanto na superfície como em área submersa. Um dupla de mergulhadores fez uma varredura pela área indicada, mas nada foi encontrado. 

Após percorrerem aproximadamente 200 metros quadrados e profundidade variada, uma pausa foi imposta a partir das 18h30, por conta da chegada da noite. os trabalhos foram retomados por volta das 7h00 da manhã de segunda, e após mais duas horas e quarenta e cinco minutos de atuação, o corpo foi localizado, a cinco metros da margem e sete metros de profundidade.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado para o IML de Alfenas.

Vale sempre lembrar que acidentes deste tipo são muito mais comuns em períodos de forte calor, em que represas, rios e cachoeiras ficam lotadas. Por isso, vale o alerta: Não se arrisque em áreas que você não conheça, não beba e nem caia na água após se alimentar. Assim, a sua diversão não acaba em tragédia.

Fotos: Corpo de Bombeiros Alfenas





Comentários