POLICIA CIVIL PROMOVE AÇÃO CONTRA ADOLESCENTES TRAFICANTES E DÁ PREJUÍZO PARA QUADRILHA EM POÇO FUNDO

Drogas estavam escondidas debaixo de um veículo

Dois adolescentes foram apreendidos e uma grande quantidade de drogas recolhida pela Polícia Civil durante uma Operação desencadeada nesta quarta-feira (02). A ação se deu em pontos do bairro São Benedito, onde os dois garotos, de 15 e de 16 anos, atuavam.

Durante esta ação, a equipe da Delegacia poço-fundense ainda apreendeu 54 porções de cocaína, 25 porções de maconha e 14 pedras de crack, ou seja, os jovens traficantes tinham "produtos" para "todos os tipos de clientes". Tudo estava escondido debaixo de um veículo numa das vias da comunidade.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho desta data faz parte de uma série de diligências que têm como objetivo desarticular uma verdadeira organização criminosa instalada em Poço Fundo, que se vale da cooptação de adolescentes para o tráfico e os traz, principalmente, da cidade de Alfenas com este fim.

Os dois menores infratores se encaixam neste perfil (forasteiros). Um deles veio de Alfenas e o outro de Guaxupé. Ambos foram entregues às suas famílias de origem e agora aguardam o resultado do Inquérito e do possível processo por infração análoga ao crime de tráfico e de associação para o tráfico. Caso sejam condenados, podem, se o Poder Judiciário entender ser o caso, cumprir medidas socioeducativas em uma instituição adequada. "Este inquérito será concluído o mais rápido possível, inclusive com o pedido de internação dos adolescentes, pois as investigações apontam que eles são contumazes na prática infracional", disse o delegado Eder Neves.

Vale lembrar que os trabalhos de combate a este tipo de crime, que infelizmente parece ter se instalado de vez no bairro São Benedito, continuam a ser realizados, bem como em outros pontos de nossa cidade.

Participaram desta operação o delegado Eder Neves, o Escrivão Ewerson Nascimento e os Investigadores Nagib Sobrinho e Rafael Werneck, todos da Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo.

Bairro São Benedito tem sofrido com ação do tráfico, mas Polícia trabalha para acabar com isso


Comentários