ARAXÁ VIRA DESTINO DE MAIS UM ADOLESCENTE INFRATOR QUE ATUAVA EM POÇO FUNDO

Já á o terceiro menor a atuar em Poço Fundo que acaba internado em razão de suas infrações

Um adolescente de 17 anos, morador de Alfenas mas que teria praticado atos infracionais em Poço Fundo, é o terceiro menor infrator encaminhado nos últimos dias para instituição socioeducativa a pedido da Polícia Civil, especificamente a Delegacia de Poço Fundo. Ele foi detido na noite de quinta (3) e levado para a entidade nesta sexta (4).

O jovem, que segundo apurações é de alta periculosidade, se tornou alvo de investigação por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade, em especial no bairro São Benedito, e por indícios altamente consistentes de que ele teria participado de maneira direta em um roubo recente, durante o qual um carro foi subtraído de sua dona. O veículo já foi recuperado e outros envolvidos identificados e também internados.

 Após a confirmação de que o Poder Judiciário havia determinado a apreensão, o menor foi abordado na noite desta quinta-feira (3), em Alfenas, e transferido para o Centro de Internação Provisória de Araxá nesta sexta (4), onde agora permanece à disposição da Justiça. Ele já teria sido alvo de outras ações do gênero, por infrações graves e violentas, por isso sendo considerado altamente perigoso.

A ação da Policia Civil e o atendimento aos pedidos de internação de menores que vinham "tocando o terror" no bairro São Benedito e na cidade, alguns vindos de outras localidades, devem com certeza impactar positivamente no seio da população, ao mesmo tempo em que mostra que a impunidade, uma crença presente nas mentes dos infratores e dos adultos que os cooptam, não tem encontrado espaço em Poço Fundo. Diante disso, é possível afirmar: Qualquer um que resolva investir neste caminho tortuoso pode ter o mesmo destino, pois nossas forças de segurança estão atentas e em total sintonia com o Judiciário local, para garantir, dentro da legalidade e com todos os recursos que estiverem disponíves, a proteção e o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras de nosso município.

Comentários