POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA EM POÇO FUNDO

Um homem conhecido no meio policial e no seio da comunidade de Poço Fundo, por seu histórico de violência e contra a ordem pública, foi preso pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta-feira (29), nas imediações da Festa de São Benedito. A detenção se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, solicitado pelo delegado Eder Neves e concedido pelo Juizado da Comarca Gimirinense.

Conforme a Polícia Civil, "As apurações indicam que o suspeito, que tem 30 anos e é usuário de drogas ilícitas, além de praticar violência contra familiares, vinha praticando diversos outros atos atentatórios à ordem pública, e notória afronta às regras do convívio social, inclusive ao regime prisional que se encontrava cumprindo pena (regime aberto, na forma prisão domiciliar)". 

Ainda de acordo com a corporação, o rapaz foi recolhido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. 

O Delegado Eder Neves, que presidiu as investigações, acrescenta que "a experiência tem demonstrado a necessidade de, em situações como a presente, agir com rigor, sendo certo que a prisão do investigado e reeducando é a medida mais apropriada para evitar eventos de consequências irreparáveis, principalmente em um contexto de festa em andamento na cidade".

As reações à ação foram positivas por parte da comunidade, já que muitas pessoas afirmavam se sentir inseguras pelas atitudes do agora detido, e agora têm um certo alívio em razão de sua prisão.

Comentários