JOVEM TENTA FURTAR EM SUPERMERCADO E ACABA PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Uma tentativa de furto que acabou por não dar certo mostra a importância de um bom sistema de vigilância e da comunicação imediata à Polícia Militar. Um jovem de 23 anos foi preso após tentar furtar mais de R$ 900 de um supermercado na madrugada deste sábado (23), na rua Nair Vieira, Centro de Poço Fundo.

A equipe de militares, composta pelo Sargento Rafael e pelo soldado Patrick, fazia patrulhamento pela cidade quando foi acionada por uma equipe de Vigilância Patrimonial, que atua a partir de Machado e é responsável pelo monitoramento do supermercado em questão. A informação era de que após disparo do alarme do local, os vigilantes visualizaram, pelas câmeras, um indivíduo se movimentando dentro do estabelecimento.

Os policiais foram ao ponto indicado, e junto com um funcionário da empresa adentraram o comércio, encontrando o rapaz, vestido como açougueiro (com botas e avental), e este afirmou que estaria ali realizando desossa de carne. No entanto, o proprietário do supermercado informou que este tipo de trabalho não é feito por ali, e que ainda havia sido registrado o flagrante do momento em que o suspeito, ao perceber que os policiais haviam chegado, tratou de vestir o avental e as botas, para tentar ludibriar a equipe.

Uma busca pessoal foi feita, e nada encontrado com o jovem, mas após relatado que ele teria conseguido entrar no local mediante arrombamento de um portão, e que tudo estava registrado, ele confessou que teria entrado ali para furtar dinheiro, que seria utilizado para comprar bebidas e "curtir" a Festa de São Benedito. Em seguida indicou onde estava o material que havia subtraído. Então, em um dos banheiros do estabelecimento, o dono do supermercado encontrou uma bolsa, contendo R$ 935 em moedas e cédulas, além de quatro iogurtes e uma maçâ.

Após passar por exames no Hospital de Gimirim, o agora autor confesso foi levado para a sede do Pelotão PM, para lavratura do Boletim de Ocorrência, e depois à Delegacia Regional de Alfenas, para as demais providências. Durante todo o tempo em que esteve no quartel, afirmava que iria cometer suicídio, fato também relatado à Polícia Civil, para que cuidados pudessem ser tomados.

No momento em que fechávamos esta nota, o caso ainda estava em andamento na Delegacia, e aguardamos mais informações para saber se o flagrante teria sido ratificado.

Comentários