POÇO FUNDO LAMENTA O FALECIMENTO DE "MARIA DO HOSPITAL"


A cidade de Poço Fundo está de luto nesta terça-feira (1). Faleceu, na Santa Casa de Alfenas, Maria das Graças Barra (72 anos), a conhecidíssima "Maria do Hospital". Ela é a primeira profissional de saúde do município levada pela Covid-19, e a sétima vítima das complicações causadas pela doença.

Maria teve a confirmação de que estava com a doença no dia 22 de maio, e foi transferida no dia 23, tendo que ser intubada no dia 24. Infelizmente, após uma semana, não resistiu. Ela já havia tomado as duas doses da vacina, mas tinha a saúde debilitada por conta do Diabetes, Hipertensão e Reumatismo, o que pode ter contribuído para o agravamento do seu quadro.

Maria era muito conhecida, pois dedicou toda a sua vida ao Hospital de Gimirim Foram 60 anos de total envolvimento com a instituição, e não são poucas as pessoas que se orgulham de terem vindo ao mundo, como elas mesmas afirmam, "pelas mãos desse anjo". Esta dedicação lhe rendeu, ainda em vida, uma homenagem especial, com seu nome dado à Sala de Ultrassonografia da instituição, em Agosto de 2020 (foto).

A Prefeitura de Poço Fundo, o Hospital e diversos moradores do município a homenageiam em suas redes sociais, mas seu sepultamento deverá seguir os protocolos que envolvem a Covid-19, não sendo possível uma despedida mais demorada ou com presença de muitas pessoas.

Comentários