LADRÃO CONTUMAZ É PRESO DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA EM POÇO FUNDO

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), durante ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, após cometer um furto em uma loja de Poço Fundo. O rapaz confessou também que teria cometido pelo menos outro cinco crimes semelhantes na cidade, tentados ou consumados. Uma das ações foi flagrada por câmeras de segurança de um Posto de Combustíveis.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poço Fundo, já vinha apurando as tentativas e furtos consumados, cometidos pelo suspeito anteriormente, e já tinha inclusive já levantado a sua identidade. O homem é oriundo da cidade de Machado, e estava em área poço-fundense havia poucos dias. 

Antes que se pedisse a sua prisão, ele acabou por atacar de novo, desta vez em uma loja, e então uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar foi desencadeada, visando a sua captura. Durante os trabalhos, a equipe composta pelo delegado e investigadores o localizou e o deteve em flagrante, recuperando também bonés, um celular e dinheiro produto do furto, somando tudo cerca de R$ 3 mil.

Levado para a Delegacia, o jovem confessou este e os outros crimes apurados, e depois de ser ouvido foi encaminhado para o Presídio de Botelhos, onde agora se encontra à disposição da Justiça. Por conta de diversas passagens por delitos semelhantes e a comprovação de que se trata de um criminoso contumaz (já responde a vários processos por isso em Machado), há a possibilidade de que o delegado Eder Neves, responsável pelas apurações, solicite a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, evitando assim que ele volte a agir por um bom tempo.

Comentários