POLICIA CIVIL APREENDE MENOR INFRATOR DE ALTA PERICULOSIDADE EM POÇO FUNDO

Um adolescente de 17 anos, considerado de alta periculosidade, foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), em Poço Fundo. A equipe da delegacia poço-fundense, chefiada pelo delegado Eder Neves, foi a responsável pela apreensão.

De acordo com o delegado,  “o menor infrator é investigado em diversos procedimentos, dentre eles roubos agravados, furtos qualificados, danos e ameaças de morte, inclusive contra agentes públicos". Dentre os fatos criminosos em que o rapaz teria se envolvido, estão um assalto a um taxista e a invasão a uma escola municipal, fatos que chocaram e revoltaram a população.

Diante da grande dificuldade em se conseguir uma vaga em estabelecimento adequado para medidas sócioeducativas, a Polícia Civil solicitou e o Poder Judiciário, com endosso do Ministério Público, determinou que o jovem fosse encaminhado para o Centro de Internação Provisória da cidade de Sete Lagoas.

Ainda de acordo com o delegado Eder Neves, "a apreensão do adolescente e a sua internação provisória somente foram possíveis devido a conclusão de diversos procedimentos apuratórios de atos infracionais, realizados pela Delegacia local, vindo a demonstrar detalhadamente a contumácia e a periculosidade do referido inimputável, resultando no pedido de sua internação. Com representação favorável do Ministério Público e  decretação pelo Poder Judiciário da Comarca, a medida se tornou possível".

Comentários